Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Alfa Romeo confirma Antonio Giovinazzi para 2020

FÓRMULA 1 – Alfa Romeo confirma Antonio Giovinazzi para 2020

234
(Foto: Divulgação)

A escuderia italiana confirmou esta manhã que o jovem piloto permanecerá na equipe, ao lado de Kimi Raikkonen, para o ano que vem.

Antonio Giovinazzi se destacou nas últimas temporadas e muitas vezes se saiu melhor que o veterano parceiro, Raikkonen.

O piloto italiano comemorou a renovação de contrato:

Estou muito feliz por ficar com a equipe em 2020. Sou grato pelo incrível nível de apoio que recebi na minha primeira temporada completa na Fórmula 1: todos da equipe ficaram ao meu lado desde que entrei e estou realmente ansioso para continuar nossa jornada juntos. Aprendemos muito este ano e estou confiante de que podemos dar um grande passo em frente na próxima temporada. Não serei mais um novato, portanto não haverá desculpas para mim: quero ser competitivo desde o início do campeonato e retribuir a confiança que a equipe demonstrou em mim.”

O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, também comentou a decisão:

Antonio se saiu muito bem este ano e estou extremamente satisfeito por poder confirmar que ele permanecerá na Alfa Romeo Racing em 2020. A maneira como ele se integrou à equipe e melhorou consistentemente ao longo de sua primeira temporada completa no esporte é muito promissora e mal podemos esperar para liberar todo o seu potencial, pois continuamos trabalhando juntos. Antonio emergiu como um piloto muito rápido, mesmo com uma referência tão dura quanto Kimi, e esperamos que ele se desenvolva ainda mais à medida que sua experiência cresce. Seu feedback técnico, ética no trabalho e abordagem positiva nos ajudarão a continuar impulsionando nossa equipe, assim como a consistência de uma formação inalterada para a próxima temporada.”

Giovinazzi se encontra com 4 pontos e em 18º no campeonato de pilotos. Raikkonen lidera sobre Antonio no quesito ritmo de prova, por apenas uma corrida: 10 a 9. Porém, ainda tem 2 GPs pela frente.

Com a confirmação do line-up da Alfa Romeo para 2020, restam apenas 3 equipes decidirem seus pilotos para a próxima temporada: a Red Bull, que falta decidir se renovará com Albon; a Williams precisa ver quem entrará no lugar de Kubica; e a Toro Rosso, que ainda não renovou com nenhum corredor (Gasly e Kvyat). As chances de Nico Hulkenberg conseguir um carro para 2020 são cada vez mais incertas.