Início Destaque FÓRMULA-E – Resultado Final – Corrida #2 – ePrix de Nova York...

FÓRMULA-E – Resultado Final – Corrida #2 – ePrix de Nova York – 2018/2019

552
Foto: Twitter Vergne

E na última corrida da temporada 2018/2019 da Fórmula-E, o vencedor foi Robin Frijns! A prova foi decisiva na definição do campeão e tínhamos Vergne, Sebastien Buemi, Mitch Evans e o brasileiro Lucas Di Grassi no páreo!

A classificação #2 já tinha seu papel e Buemi, que precisava da POLE para continuar na disputa, já foi eliminado de suas chances ao largar em 3º. Assim, a corrida começou com Evans necessitando vencer e torcer para Vergne não pontuasse. Já Di Grassi, teria que vencer e torcer para Vergne ficar no máximo em 8º.

Na parte inicial da prova a disputa pela liderança ficou entre o pole, Sims, Frijns e Buemi. Os postulantes mais fortes ao título, Di Grassi e Vergne, largaram respectivamente em 10º e 11º. O brasileiro ficou pelo caminho ao disputar a 6ª posição com Evans, que acabou empurrando Di Grassi contra o muro, abandonando a prova! Evans foi punido e terminou em 14º, também sem chances de combater o CAMPEÃO 2018/2019 da categoria: Vergne! Bi-campeão da categoria ao terminar o último ePrix em 7º! Com o abandono, Di Grassi ainda perdeu o vice-campeonato para Buemi!

Quanto a corrida, vitória de Frijns, seguido de Sims e Buemi fechando o pódio!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TEMPORADA 2018/2019

Classificação COMPLETA aqui!

SIGA A GENTE