Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra – 2019

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra – 2019

1194
Foto: Twitter Hamilton Oficial

E deu ele, Lewis Hamilton, em casa! Mais uma dobradinha da Mercedes, desta vez no GP da Inglaterra de Fórmula 1! Dois incidentes foram decisivos para a formação do TOP5.

Primeiro: O abandono de Giovinazzi, causando o único safety-car da prova, complicou a vida de Bottas e Leclerc, pois já haviam feito suas paradas de box. Vettel e Hamilton se beneficiaram naquele momento.

Segundo: Tudo direcionava para uma vitória de Lewis, com Vettel em segundo e um possível pódio de Max Verstappen. Mas, mas… Vettel e Verstappen acabaram se enroscando e com isso Max perdeu algumas posições. Já Vettel teve que entrar para os boxes, foi para a última posição e ainda, recebeu punição de 10 segundos pela atitude contra o rival.

Foto: twitter F1

E neste contexto, Leclerc acabou assumindo a 3ª colocação. Bottas vinha em 2º e tentando abrir vantagem para s demais, já que teria que efetuar uma última parada de boxes – obrigatoriamente! E assim, foi feito, faltando 5 ou 6 voltas, Bottas entrou para os boxes, retornou com compostos macios e garantiu a dobradinha da equipe.

Final de prova, Hamilton, Bottas, Leclerc, Gasly e Max Verstappen! Vettel se complicou e amargou uma das últimas posições! Norris que também vinha em boa corrida, acabou se complicando devido o safety-car e terminou apenas em 11º.

RESULTADO FINAL

CAMPEONATO

Lewis mais líder que nunca! Max mantem-se em 3º e Leclerc encostou em Vettel na disputa pela 4ª posição:

1 – Lewis Hamilton – GBR – MERCEDES – 223
2 – Valtteri Bottas – FIN – MERCEDES – 184
3 – Max Verstappen – NED – RED BULL RACING HONDA – 136
4 – Sebastian Vettel – GER – FERRARI – 123
5 – Charles Leclerc – MON – FERRARI – 120

Classificação completa AQUI!

SIGA A GENTE