Início Destaque FÓRMULA INDY – INDY500 – Resultado Final – 500 Milhas de Indianápolis...

FÓRMULA INDY – INDY500 – Resultado Final – 500 Milhas de Indianápolis – 2019

7278

E quem tomou o leite SAGRADO do palco SAGRADO de Indianápolis foi um françês! SIMON Pagenaud venceu e muito bem a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis – INDY500! O piloto da Penske, pole position, liderou a prova até a 150ª volta, quando perdeu a posição para o companheiro Josef Newgarden. Mas quem acabou sendo o real adversário até os metros finais foi Alexander ROSSI! O piloto da Andretti escalou de 9º até o 2º lugar para disputar parada a parada, volta a volta a liderança com Pagenaud.

Um problema no bico da bomba de abastecimento, em seu penúltimo pit, quase tirou as chances de Rossi. Mas uma bandeira amarela em virtude da batida de Marcus Ericsson na entrada dos boxes, diminuiu o estrago. Rossi caiu para 7º lugar e iniciou uma corrida de recuperação, assumindo a ponta após a última parada de boxes!

Logo em seguida o acidente mais grave da etapa! Batida entre Sebastien Bourdais e Rahal, levando junto Rosenqvist e Veach. Em virtude do acontecido, a prova foi paralisada e faltando 14 voltas, reiniciada para um final sensacional!

Logo na relargada Pagenaud tomou a ponta e deixou Rossi para trás. Quem surpreendeu no final foi o vencedor de 2017, Takuma Sato, tomando a 3ª posição de Newgarden da Penske. Will Power que vinha apagado na prova, assumiu neste último e pequeno stint a 5ª posição, deixando Ed Carpenter que acompanhou Pagenaud por um bom tempo, em 6º.

Na volta 198, Rossi tomou a posição de Pagenaud e reassumiu a lidenrança. Porém a 103º edição da prova era mesmo do francês e na última volta, Simon retomou a liderança e a defendeu de todas as formas nas 2 últimas curvas do circuito! Rossi terminou de forma mágica em 2º e Sato fechou o pódio! Newgarden ficou com o 4º lugar. O estreante Santino Ferrucci, Hunter-Reay, Kanaan e Conor Daly completaram o TOP10!

Entre os brasileiros, como visto acima, Tony Kanaan foi o destaque – principalmente no último stint – recuperando posições e terminando no TOP10. Leist com algumas dificuldades em suas paradas de boxes acabou em 15º. Já Helio Castroneves teve bom ritmo durante a prova, mas infelizmente foi punido por toque na traseira de James Davison nos boxes e acabou apenas com a 18ª posição.

RESULTADO FINAL

VÍDEOS – MELHORES MOMENTOS
INDY500 E TOMADA DE TEMPO

Valeu pessoal! Mais um ano em que tentamos acompanhar da melhor forma possível as 500 Milhas de Indianápolis! Esperamos ter conseguido levar a melhor e mais adequada informação a todos vocês! Até ano que vem com a 104ª Edição da prova mais sensacional do planeta! Abaixo um resumo de todas as nossas matérias:

CALENDÁRIO INDY 2019

A Indy500 acabou, mas o campeonato ainda continua! Retornamos com a Fórmula Indy semana que vem (01 e 02/06/2019) para a rodada dupla em Detroit! Veja o calendário completo.

SIGA A GENTE