E a primeira a apresentar sua máquina para 2019 foi a DUCATI! E que máquina! Com a Audi Sport sendo a principal patrocinadora este ano, o design exibido é praticamente todo vermelho com algum detalhes em preto e branco, realmente imponente!
Como pilotos a montadora italiana terá dois italianos: Andrea Dovizioso e a estreia de Petrucci que corria na Pramac Ducati:
“Sempre é muito difícil vencer, mas terminamos bem nos últimos 2 anos. Mas foram duas temporadas realmente diferentes. Se 2 anos atrás brigamos pelo título até o final, infelizmente em 2018 não. Acabei cometendo erros, mas valeu muito como experiência e faremos algo melhor este ano.” – Comenta Dovizioso
O estreante na equipe principal da Ducati, Danilo Petrucci comenta sobre o que espera pela frente:
“Na primeira vez que saí com a moto dos Boxes, meu coração estava explodindo! Claro, me sinto bem, mas obviamente NÃO relaxado. Estou muito confiante e tentando ficar o máximo concentrado. Estou muito ansioso por Sepang e acho que Dovi e Eu temos tudo para uma boa temporada! Tenho muito a aprender com ele e claro, espero ajudar bastante.”
Completando, Paolo Ciabatti – Diretor da Ducati demonstra muita expectativa:
“Apesar das dificuldades das últimas temporadas, entendo que temos uma equipe super equilibrada e competitiva. Contamos com dois pilotos rápidos e que devem trabalhar em conjunto. Assim creio que esta é a melhor formação para atingirmos nossos objetivos e claro, lutar pelo título. Se realmente essa moto for tão rápida como aparente, temos uma boa temporada pela frente!”
LANÇAMENTO OFICIAL – Desmosedici GP 2019
VEJA TAMBÉM
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!