Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Cascavel/PR – 2018

STOCK CAR – Resultado Final – Cascavel/PR – 2018

566
Di Grassi e Átila Abreu – Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Oficial Stock Car

E tivemos hoje (09/09/2018) a etapa de Cascavel da Stock Car 2018! Na corrida #1, tivemos a vitória (na estratégia) de Lucas Di Grassi! Largando em 2º, o piloto da Hero Motorsport seguiu colado em Felipe Fraga até a janela de reabastecimento e trocas de pneus. Os 2 pilotos entraram juntos e a equipe decidiu priorizar a 1ª corrida, deixando de abastecer o carro, trocando apenas os pneus.

Com isso Di Grassi retornou um pouco à frente de Fraga e em seguida conseguiu abrir boa vantagem (absurdos 11 segundos) e garantir bons pontos e sua primeira vitória em CORRIDA #1. Fraga e Marcos Gomes completaram o pódio! Com o drama de Daniel Serra, com problemas no carro (não conseguia efetuar curvas à direita) e em seguida um furo no pneu dianteiro, não pontuou. Ainda, com um 13º terceiro lugar de Max Wilson, também da Eurofarma RC, Felipe Fraga tinha tudo para comemorar!

Já na corrida #2, a vitória ficou com Átila Abreu em puro golpe de sorte! Nada mais justo que o destino ajustasse um pouco as coisas, principalmente depois do drama vivido em Campo Grande e na Corrida #1 em Cascavel, onde abandonou.

Após as paradas de boxes de todos os demais pilotos, Átila que deixara para entrar na última volta da janela, viu o safety car entrando na pista devido acidente de Bia Figueiredo. Assim, retornou na ponta e teve apenas que segurar a onda durante 3 voltas! Júlio Campos e Rafael Suzuki completaram o belo pódio!

Daniel Serra também não conseguiu bom resultado na Corrida #2 e terminou em 13º. Max Wilson até amenizou as coisas com um 6º lugar. Mas no final das contas, comemoração TOTAL de Felipe Fraga, que com um 7º lugar na corrida #2, assumiu a vice liderança do campeonato e ainda encostou em Serrinha. Agora temos no TOP6:

1º – Daniel Serra – 191 pontos
2º – Felipe Fraga – 179
3º – Max Wilson – 159
4º – Marcos Gomes – 159
5º – Rubens Barrichello – 142
6º – Cacá Bueno – 141

Classificação completa AQUI!

RESULTADO CORRIDA 1
RESULTADO CORRIDA 2