Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Corrida do Milhão – Goiânia/GO –...

STOCK CAR – Resultado Final – Corrida do Milhão – Goiânia/GO – 2018

Deu Rubens Barrichello! Bi-campeão da Corrida do Milhão - Stock Car

3723

ATENÇÃO: Informações da 11ª ETAPA em GOIÂNIA – 04/11/2018 – AQUI!

Foto: Instagram Oficial Rubens Barrichello

E em um domingo fantástico (sob um sol delicioso) em Goiânia/GO, tivemos a 10ª EDIÇÃO da CORRIDA DO MILHÃO, válida pela 6ª etapa da Stock Car 2018. Depois de 18 anos, a categoria resolveu utilizar o traçado ANEL EXTERNO do Autódromo de Goiânia, o que trouxe uma variável muito interessante à etapa.

Largada com Daniel Serra, Rubens Barrichello, Felix da Costa, Max Wilson, Lucas Di Grassi e Cacá Bueno nas primeiras filas. Ainda, 6 pilotos receberam o PUSH adicional pela votação popular: Di Grassi, Bruno Baptista, Felix da Costa, Barrichello, Massa, Bia.

LARGADA

Já na volta de apresentação, Átila Abreu e Pizzonia ficam parados no grid. Átila consegue se recuperar e realinha no grid, em sua posição original. Pizzonia abandona.

LARGAAAAAADA e Daniel Serra dispara na ponta em uma bela reação de largada. Felix da Costa ultrapassa Barrichello e assume o P2. Max Wilson, Di Grassi e Cacá completam o TOP6.

Foto: Fernanda Freixosa / Canal Oficial Stock Car Telegram

Final da primeira volta, Serrinha, Felix, Rubinho, Max, Di Grassi, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Átila Abreu, Fraga e Foresti no TOP10. Felipe Massa, em boa largada, em 22º. Com a batida de Galid na barreira de pneus após toque de César Ramos, alguns caem na pista e SAFETY CAR! Carro de Galid completamente destruído.

CORRIDA

Relargada na volta 7 e entre os ponteiros, posições mantidas! E… e… fim de prova para a Prati-Donaduzzi, Júlio Campos escapa, roda e bate na barreira de proteção, abandonando. Mais uma volta, em bela ultrapassagem, Max Wilson toma a 3ª posição de Rubens Barrichello. E mais uma bandeira amarela (Safety Car) devido o acidente de Julinho.

Ordem em pista após 10 voltas: Daniel Serra, Felix da Costa, Max Wilson, Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Cacá Bueno, Átila Abreu, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Allam Khodair, Rafael Suzuki, Bruno Baptista e Ricardo Zonta no TOP15. Abandonaram até então: Julio Campos, Felipe Lapenna, Galid Osman, Antonio Pizzonia.

Noooova relargada na volta 12 e Daniel segura o ímpeto de Felix da Costa #444, Barrichello tenta defender a posição de Lucas de Di Grassi, que na volta seguinte toma a posição do piloto da Full Time.

Volta 13, boxes abertos e vários pilotos entram imediatamente! Na pista, Rubens Barrichello usa push para retomar posição de Max Wilson. Nos boxes, problemas com Daniel Serra e perde várias posições! Demais pilotos também entram para trocas de pneus e reabastecimento – lembrando que são 2 paradas OBRIGATÓRIAS nesta etapa. Daniel Serra começa corrida de recuperação!

Após todos os pit-stops tínhamos: Lucas Foresti, Felix da Costa, Max Wilson, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Gabriel Casagrande, Bruno Baptista, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Diego Nunes, Cacá Bueno, Daniel Serra, Allam Khodair e Denis Navarro. Que reviravolta após a primeira janela de paradas de box. UAU! Maior prejudicado, sem dúvida alguma, Daniel Serra que caiu de 1º para 13º. Mas Foresti apenas reabasteceu, sem trocas de pneus.

Volta 22 e que pancada! SAFETY CAR na pista. Preocupação com Cacá Bueno, com carro preso na barreira de pneus – felizmente tudo bem com o piloto. Vários pilotos envolvidos: Thiago Camilo rodou e acabou acertado por Bruno Baptista, Cacá Bueno e Ricardo Maurício. Carro de Cacá totalmente destruído.

Com isso, mais mudanças na classificação: Lucas Foresti, Felix da Costa, Max Wilson, Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Diego Nunes, Marcos Gomes, Denis Navarro, Felipe Massa, Ricardo Zonta, Daniel Serra. Destaque para Felipe Massa assumindo a 13ª posição e Daniel Serra, que tinha prova nas mãos, em 15º. César Ramos recebe punição pela batida em Galid Osman e é excluído da etapa.

Relargada na volta 28 – faltando 10 minutos para o fim. Pelas estratégias de pit-stops, reais opções para o MILHÃO ($$$) são Felix, Max e Barrichello. Felix ultrapassa Foresti, mesmo acontece com Max e Barrichello. Péssima relargada de Lucas Foresti, caindo para 5º lugar, atrás de Di Grassi.

Mais uma volta, Felix, Max e Barrichello abrem na liderança. Foresti tenta pressionar Di Grassi um pouco atrás. Fraga se aproxima e acaba ultrapassando os 2! UAU! Fraga agora era 5º. Lá na ponta, Rubinho pressiona Max e tenta a ultrapassagem.

Faltando 5 minutos, segunda janela de pits aberta e o momento… DECISIVO!

Entre os reais candidatos, Max faz parada e após o pit de Felix, Max retorna à frente do português! Faltava a parada de Barrichello, que na volta seguinte o faz e… e… e… RETORRRRRRRRNA à frente! Mas Max pressiona, leva um chega para lá de Rubinho e fica para trás! E adivinha? Barrichello ainda tinha o PUSH da votação popular e dispara na ponta!

ÚLTIMA volta, Max consegue se aproximar de Rubens Barrichello, mas o MILIONÁRIO de 2014 VENCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE a etapa goiana, leva a CORRIDA DO MILHÃO mais uma vez! UAU! UAU! Que vitória, que estratégia como sempre! Que corrida, repleta de opções e muita emoção do início ao FIM!

“NÃO TENHA MEDO” – Barrichello via rádio ao final da prova!

Foto: Fernanda Freixosa / Canal Oficial Stock Car Telegram
Foto: Duda Bairros / Canal Oficial Stock Car Telegram

Max, gigante também, e Felix da Costa fecham o pódio! Pódio que a dona rEDE gLOBO preferiu NÃO passar em virtude da grande notícia sobre o FUTEBOL, quer dizer, o PÃO de todos os dias! Parabéns GLOBO! Medíocres! Baixos!

Imagem: Stock Car

Mas nem isso apaga a 10ª Edição da Corrida do Milhão! Parabéns a todos os pilotos e equipes! Parabéns RUBENS BARRICHELLO, MAX WILSON e FÉLIX! Valeu Daniel Serra, pena o problema na primeira parada de box! Valeu Goiânia, valeu torcida, valeu Stock Car!

Imperdível o VT na SporTV2 às 14:45 deste domingo ainda!

Foto: Fernanda Freixosa / Canal Oficial Stock Car Telegram
RESULTADO FINAL

Depois das considerações da direção de prova após o término da corrida, Nelsinho Piquet acabou desclassificado por não cumprir procedimento de parada obrigatória na 2ª janela de pit-stop e já havia sido penalizado em 20 segundos por atitude anti-desportiva contra o Guga Lima. Gabriel Casagrande também acabou desclassificado por atitude anti-desportiva contra Denis Navarro.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa, a 7ª ETAPA, acontece em 19 de agosto – Campo Grande. Veja o calendário completo!