Início Destaque Moto2 – Resultado Final – GP da Holanda – Assen – 2018

Moto2 – Resultado Final – GP da Holanda – Assen – 2018

376
Reprodução
Bagnaia foi o cara!

As 24 voltas da prova da Moto2 foram muito intensas com Francesco Bagnaia vencendo a prova seguido de Fábio Quartararo e Alex Marquez.

Logo no início Francesco Bagnaia e Marcel Schrotter mantiveram suas posições enquanto Alex Marquez sofria ataque de seu companheiro Joan Mir que surgiu como um foguete.

Em três voltas Mir assumia a p3 deixando o irmão de Marc Marquez pensando: que é isso! Alex ultrapassa Mir faltando 18 voltas.

Outro piloto que largou de trás e rapidamente chegou na sétima posição era Miguel Oliveira.

Faltando 17 voltas Márquez passa Schoretter e Baldassarri passa Mir.

Faltando 15 voltas no final da reta Vierge cai e com isso Oliveira assume a p6. Baldassarri que largou na p13 assume P3.

Na volta seguinte Baldassarri passa Márquez e vai em busca de Bagnaia.

Faltando 11 voltas o brasileiro Eric Granado estava na 26a posição enquanto na frente Bagnaia mantinha mais de 2 segundos para Baldassarri.

Faltando 10 voltas Quartararo passa Oliveira e assume a p6. Na volta seguinte a briga de momento era Mattia Pasini e Romano Fenati pela 11a posição.

Quando faltavam 7 voltas Bagnaia, Baldassarri e Márquez lideravam a prova que dava ares de terminar com esse top3. Quartararo chegava em Mir para lutar por p5.

Com seis voltas para terminar Eric Granado passa Julio Danilo e assume a p25. Quartararo finalmente passa Mir e sai em busca de Márquez.

Quatro voltas para o final e Quartararo passa Schrotter que dá o X, mas é ultrapassado novamente.

Faltando 3 voltas Baldassarri faz pit por pneu traseiro furado e Quartararo que saiu de décimo passa Márquez assumindo a P2.

Bagnaia abre a última volta seguido de Quartararo brigando com Márquez.

E terminou assim a corrida com Pecco Bagnaia vencendo de ponta a ponta e mais líder do que nunca.

Segur resultado final oficial conforme www.motogp.com

Gilson Roberto Costa

“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!