Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – 9ª Etapa – Texas – 2018

FÓRMULA INDY – Resultado Final – 9ª Etapa – Texas – 2018

481
2
Foto: IndyCar.com

E quem venceu a 9ª etapa da temporada foi o neozelandês Scott Dixon, assumindo a liderança do campeonato! Dixo assumiu a ponta em definitivo após a 2ª rodada de pits e depois conseguiu acelerar forte nas últimas 33 voltas para conter qualquer tentativa de Pagenaud, que juntamente com Rossi fecharam o TOP3. Dixon vence pela 2ª vez no ano e soma agora 43 vitórias na carreira!

Mas Pagenaud também teve que segurar a grande pressão de Rossi para garantir a 2ª colocação. Hinchcliffe e Hunter-Reay completaram o TOP5. Já os brasileiros, uma pena! Leist teve seu carro incendiado logo na 5ª volta e Kanaan, que acompanhava o pelotão principal, acabou batendo no muro, abandonando na volta 31!

Ainda tivemos os acidentes entre Wickens, que chegou a liderar, com o retardatário Ed. Carpenter, e também Will Power, que perdeu a liderança do campeonato, batendo com o retardatário Zachary Claman.

O atual campeão, Josef Newgarden liderou a primeira parte da prova, mas com a necessidade de pit-stop extra por problemas em um pneu, acabou em 13º.

RESULTADO FINAL

MELHORES MOMENTOS – 5 MINUTOS

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

1 – Scott Dixon – Chip Ganassi Racing – 357 pontos
2 – Alexander Rossi – Andretti Autosport – 334
3 – Will Power – Team Penske – 321
4 – Ryan Hunter-Reay – Andretti Autosport – 308
5 – Josef Newgarden – Team Penske – 289

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa será entre 22 e 24 de junho de 2018 em Road America. Veja o calendário completo!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!