Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – Marc Márquez vence fácil, fácil! –...

MOTO GP – Resultado Final – Marc Márquez vence fácil, fácil! – GP da Espanha – 2018

1154
Foto: Michelin

E neste domingo (06/05/2018) tivemos o GP da Espanha de MOTO GP 2018! Com uma largada avassaladora de Marc Marquez, ultrapassando Crutchlow, Zarco, Pedrosa e Lorenzo até a oitava volta, a formiga atômica teve a corrida nas mãos até o final! Vencendo fácil! E quem poderia tentar atrapalhar a festa do espanhol, seria Lorenzo, Dovizioso e até mesmo Dani Pedrosa, que formavam o pelotão principal!

Do trio, o destaque era Dovi, que após ultrapassar Pedrosa partiu para a disputa com o companheiro – Jorge Lorenzo. Coisa boa não iria acontecer! Lorenzo jamais iria facilitar e Dovi não tinha outra escolha caso quisesse realmente alcançar MARQUEZ e galgar a vitória! Já Pedrosa observava bem de perto!

Até que faltando 8 ou 9 voltas para o final, Dovizioso resolveu decidir a situação e partiu para a ultrapassagem na curva 6! Lorenzo ao retribuir com um “X”, fechou demais a curva e lá estava ele, Dani Pedrosa no melhor estilo “come quieto” tentando aproveitar a situação e tomar as posições das Ducatis. Mas, Lorenzo toca em Pedrosa e na queda ainda acerta Dovizioso! Final de PROVA para os 3 e felicidade total para Marc MARQUEZ que apenas teve que levar a sua Honda para casa! E claro, também alegria geral para o pelotão de trás, composto por Zarco, Petrucci, Iannone, Miller e Rossi.

Ainda nas últimas voltas, boas disputas entre o 2º pelotão, principalmente entre Petrucci, Iannone e Rossi. Mas ao final tivemos mesmo o pódio formado por Marc, Zarco (salvando a Yamaha de um vexame maior) e Iannone. Juntamente com o trio Dovi, Jorgito e Pedrosa, não terminaram a prova Cal Crutchlow, Luthi, Rins e Aleix ESPARGARO. Yamaha, que nada andou no final de semana, teve ainda Rossi em 5º e Viñales em 7º.

Marquez é o novo líder com 70 pontos, agora seguido por Zarco! E mesmo sem expressão alguma na temporada, Viñales, surpreendentemente é o 3º colocado com 50 pontos.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 70 pontos
2 – Johann ZARCO – Yamaha – FRA – 58
3 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 50
4 – Andrea IANNONE – Suzuki – ITA – 47
5 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 46
6 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 40
7 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 38
8 – Jack MILLER – Ducati – AUS – 36
9 – Danilo PETRUCCI – Ducati – ITA – 34
10 – Tito RABAT – Ducati – SPA – 24

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da temporada será em 20 de Maio de 2018 – GP da França em Le Mans! Veja o calendário completo AQUI!