Início Destaque DTM – Grid + Resultado + Melhores Momentos – Corrida #2 –...

DTM – Grid + Resultado + Melhores Momentos – Corrida #2 – 1ª Etapa – Hockenheimring – 2018

229
Foto: Instagram Oficial DTM @dtm_pics

E tivemos neste domingo (06/05/2018) os treinos classificatórios e a corrida #2 da 1ª etapa da temporada 2018 da DTM! E Timo Glock fica com a segunda pole position do ano, seguido de Rene Rast da Audi, tirando a fabricante do vexame de sábado e Joel Eriksson da BMW. Mas novamente, o desempenho da Audi não foi dos melhores, amargando 4 das últimas 5 posições no grid de largada. Veja os melhores momentos do treino classificatório #2:

GRID DE LARGADA

CORRIDA #2 – 06/05/2018
Foto: DTM.com

E a segunda corrida do final de semana levantou o público! Principalmente pela fantástica batalha pela vitória entre Timo Glock e Gary Paffett (vencedor da Corrida #1). Tudo ia dentro da normalidade, até que nas paradas obrigatórias de boxes, Gary Paffett conseguiu retornar colado em Glock, que liderava desde a largada.

Glock tinha aproximadamente 1 segundo de vantagem, mas Gary eliminou a distância rapidamente e assim os 2 começaram belas trocas de posições, lado a lado, na curva 6 – volta a volta! Mas com provavelmente mais reserva de energia (DRS) que Gary, Timo Glock conseguiu assegurar a vitória e colocar a BMW no lugar mais alto do pódio.

Paffett acabou atacado por Joel Eriksson, sem sucesso, mas em seguida com a ação de Rockenfeller, perdeu a 2ª colocação e fechou o pódio em 3º. Eriksson acabou em 4º com Loic Duval fechando o TOP5. Wehrlein terminou em 6º e com o 5º lugar no sábado teve um retorno razoável à categoria onde se consagrou campeão. Rast, Bruno Spengler e o brasileiro Farfus fecharam o TOP10.

RESULTADO FINAL

CORRIDA COMPLETA

E se perdeu a prova, não deixe de assistir, CLIQUE AQUI!

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da DTM 2018 será em Lausitz – Alemanha – 19 e 20 de maio de 2018. Veja o calendário completo aqui!