Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Malásia – 2016

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Malásia – 2016

284
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

Q1 – Primeira parte

Repetindo o TL2 e TL3, Hamilton já entra com “faca nos dentes” no Q1 e garante o melhor tempo e consequentemente a classificação para o Q2. Rosberg é o segundo. Seguidos das Ferraris de Kimi e Vettel. As Red Bulls levaram um “páu” das Force Indias com Hulk e Perez. Ricciardo apenas em 7º com Bottas, Massa e Button fechando o TOP 10.

Destaque para Kevin Magnussen da Renault, que após todo o ocorrido no TL1, ainda se classifica em 13º.

Nasr já com cronômetro zerado consegue um 16º lugar, mas segundos depois Ericsson toma a posição do brasileiro, mas a alegria foi curta também, já que Gutierrez melhora o tempo e arranca os projetos de carros da Sauber do Q2.

“Como a temperatura baixou bastante, eu não estava conseguindo uma boa temperatura dos pneus. Volta limpa, mas primeiro setor ficou dianteiro, sem temperatura boa nos pneus dianteiros. Corrida longa e tudo pode acontecer. Vamos pensar na corrida mesmo!” – Nasr

Eliminados: Ericsson, Nasr, Palmer, Ocon, Wehrlein e Alonso. Lembrando que Alonso teve trocas de componentes da unidade de potência e largaria em último de qualquer forma.

Resultado Q1

q1

Q2 – Segunda parte

Já no Q2, óbvio, repeteco da Mercedes nas ponteiras. Mais uma vez Hamilton com o melhor tempo, seguido de Rosberg. Hamilton quebra o RECORD que era do Montoya de 2004, marca 1:33.046 e desbanca tudo e todos!

No RESTO, quem resolveu ficar mais próximos da Mercedes, foram as Red Bulls. Max em 3º e Ricciardo em 4º. Seguidos de Kimi e Vettel.

Felipe Massa marca um bom tempo e conquista um 7º lugar. Button, Hulk e Perez fecham o TOP 10. Bottas com erro na última curva, fica de fora do Q3.

Eliminados: Bottas, Grosjean, Gutierrez, Magnussen, Kvyat e Sainz.

Resultado Q2

q2

Q3 – Decisão final

Seguem então para a pista Hamilton, Rosberg, Max, Ricciardo, Kimi, Vettel, Massa, Button, Hulk e Perez!

Foto: Divulgação / Twitter F1 Oficial
Foto: Divulgação / Twitter F1 Oficial

Adivinha quem conquistou mais uma pole? Sim ele que precisa muito mostrar que está com o campeonato sob controle! Lewis Hamilton que já havia quebrado o record da pista no Q2, acaba com a brincadeira e faz 1:32.850! Deixou Rosberg 0.414s para trás e larga na ponta nesta madrugada de sábado para domingo. Nico teve muita dificuldade nas 2 tentativas, com erros em ambas. Pressão grande para cima do atual líder.

A Red Bull deixa a Ferrari de lado e compõe a 2ª fila com Max e Ricciardo em bons tempos.

Vettel ficou LOOOOOOONGE do feito de 2015 e largará apenas em 5º. Kimi fecha a 3ª fila. Perez e Hulk ficam com a 4ª fila. Button e sua McLaren larga em 9º, mas em um bom feito da equipe/piloto em sua comemoração de 300 GPs. Massa que vinha com bons tempos, acabou mesmo na 10ª posição.

Hamilton conquista sua 57ª pole e terá que largar MUITO bem na corrida para confirmar todo esse show apresentado nos treinos até então!

GRID DE LARGADA

grid

CORRIDA

A corrida será na madrugada deste sábado para domingo e terá transmissão pela Rede GLOBO às 04:00.