Início Destaque MOTO E – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Espanha –...

MOTO E – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Espanha – 2022

4563
MOTO E – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Espanha – 2022 | Foto: Michelin
MOTO E – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Espanha – 2022 | Foto: Michelin

Tivemos, neste sábado (30/04/2022), a corrida #1 do GP da Espanha de MOTO E (Motos Elétricas), diretamente de Jerez! E com a cabeça muito mais tranquila, além do FOCO necessário para disputar uma prova de apenas 8 voltas, venceu nosso representante… venceu ERIC GRANADO! O brasileiro, que largou na 4ª colocação, teve a paciência necessária (aquela mesma paciência que faltou nas provas finais de 2021) para contornar toque com Ferrari na largada, recuperar o terreno perdido e faltando 3 voltas para o final, ultrapassar Casadei na disputa pela vitória! Casadei ainda acabou caindo após toque de Pons. Com caminho livre, Eric gerenciou bem a última parte da corrida e garantiu a primeira vitória de 2022, com Aegerter e Pons fechando o TOP3. Porém Pons foi declarado culpado pela queda de Casadei e com a punição, terminou mesmo em 8º lugar. Matteo Ferrari assumiu a 3ª colocação do pódio! Garzo, Torres (atual campeão), Okubo, Escrig, Pons, Alcoba e Tulovic fecharam o TOP10.

 

“Estou muito feliz mesmo. O trabalho da equipe foi incrível. A moto estava perfeita. Na largada, perdi algumas posições após um toque com o Matteo Ferrari, mas com calma, segui avançando e procurando não cometer erros. Espero manter esse ritmo não só amanhã, mas ao longo da temporada inteira. Quero agradecer a todos que torceram para mim” – Eric Granado

Neste domingo (01/05/2022) teremos a CORRIDA #2 e a torcida por Eric,que largará novamente em 4º, continua! Vamos nessa! O grid de largada você encontra aqui!

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE