Início NASCAR NASCAR – Resultado Final – O campeão voltou! – Las Vegas –...

NASCAR – Resultado Final – O campeão voltou! – Las Vegas – 2019

303
Foto: Sarah Crabill | Getty Images (Nascar.com)

Enquanto os tamborins eram acelerados no Brasil, a NASCAR queimou combustível e borracha no último fim de semana em Las Vegas. O que acontece em Vegas fica em Vegas, diz o velho ditado e o que ficou foi o retorno do atual campeão Joey Logano ao posto de vitorioso, cravando sua vaga nos playoffs.

Logano, após largar da P10, fez uma corrida muito forte, e mesmo perdendo a liderança nas últimas voltas para seu companheiro de equipe, Brad Keselowski, não se acomodou e partiu para cima, retomou a ponta e segurou bravamente o carro 2 da Penske até a bandeira quadriculada, fechando a dobradinha da tradicional equipe. Foi uma última volta daquelas que nos fazem curtir cada vez mais a categoria.

Foto: Sarah Crabill | Getty Images (Nascar.com)

Já Kyle Busch, que vinha num fim de semana perfeito, visando sua “varrida” no seu território, depois de vencer na Truck e na Xfinity, viu uma punição por velocidade nos boxes atrapalhar seus planos, e pior, viu seu desafeto vencer a prova na sua casa, o que com certeza deixou o piloto do carro 18 bem irritado. Mas o “Buschinho” ainda chegou numa consistente P3 e segue firme na busca da sua vaga nos playoffs.

Enquanto os seguidores de Logano e Busch estão empolgados pelo início de temporada, no outro lado da moeda estão os fãs do heptacampeão Jimmie Johnson. Depois de um terrível ano de 2018, sem vitórias, o ritmo do Chevrolet Camaro 48 ainda não empolga ninguém. O maior campeão da história da NASCAR merece mais e precisa mostrar mais. Acorda J.J.!!

Sobre a categoria, após varias mudanças técnicas para essa temporada, principalmente nos motores, na minha visão, a NASCAR, se apresenta mais competitiva, principalmente nas relargadas e nas disputas nas posições intermediárias. Falando apenas da divisão principal, foram três corridas e três vencedores diferentes : Denny Hamlin, Brad Keselowski e Joey Logano. Não é algo tão inédito na categoria, mas não deixa de ser bom indício.

Vamos ver como seguem as próximas etapas, e isso não demora, já que a NASCAR é a categoria que menos tem preguiça e já corre novamente neste fim de semana na sua quarta corrida em Phoenix.

Teremos um quarto nome na lista??

E como diria Kal-El : “Para o alto e avante!!”

RESULTADO FINAL – LAS VEGAS