Início F1 FÓRMULA 1 – Não tem corrida da F1 hoje, mas saiba os...

FÓRMULA 1 – Não tem corrida da F1 hoje, mas saiba os horários do GP da Áustria de 2025!

235
FÓRMULA 1 – 2025 | Foto: Pirelli F1 Press Media
FÓRMULA 1 – 2025 | Foto: Pirelli F1 Press Media
TEM CORRIDA DA F1 HOJE?

Não, não teremos! A próxima etapa da temporada 2025 da FÓRMULA 1 acontecerá entre os dias 27 e 29/06/2025 com o GP da Áustria, diretamente do Red Bull Ring e com previsão de largada para as 10:00 (horário de Brasília) do domingo (29/06). O circuito tem 4318 metros de extensão, 10 curvas, 3 zonas de ativação de DRS e record de 1:05.619s, cravado por Carlos Sainz em 2020.

Em 2024, a etapa foi disputada no formato SPRINT RACE! Na corrida sprint, com boas disputas entre as McLarens e a Red Bull #1, tivemos a vitória de Max Verstappen, com Piastri e Norris completando o pódio! Já na corrida principal, venceu George Russell! Assim como na Sprint Race no sábado, tivemos algum tipo de disputa entre McLaren e Red Bull, mais precisamente entre Max e Norris! Na parte final da prova, Max e Lando acabaram se tocando em duas oportunidades e na última, o piloto da McLaren terminou como o mais prejudicado ao abandonar! Já Max, ainda conseguiu entrar nos boxes com pneu furado e retornar à pista para finalizar em 5º e minimizar o estrago! Ao lado de Russell, Piastri e Sainz completaram o pódio.

 

TEMPORADA 2025

Sobre 2025, a última etapa foi disputada no Canadá e nada de McLaren e nem de Max Verstappen! Deu Mercedes! Com uma prova até bem movimentada pelas diversas estratégias de compostos, mas principalmente com seu desfecho! A vitória ficou com George Russell, com uma prova consistente. Max Verstappen até procurou dificultar a vida do piloto da Mercedes, mas sem ataque eficaz, terminou na segunda colocação. Destaque para a ótima prova e primeiro pódio de Kimi Antonelli, que completou o TOP3.

E o momento crucial da prova ficou por conta das McLarens! Nas voltas finais, Lando Norris se aproximou do companheiro (Oscar Piastri) e o atacou, na disputa pela quarta posição. Norris conseguiu a ultrapassagem faltando 3 voltas para o final, mas levou o troco de Piastri nas curvas seguinte! E, momento de descontrole completo, na tentativa de combater novamente, Lando Norris abusou e acabou batendo a asa dianteira no pneu traseiro de Piastri e em seguida acertou o muro de proteção, abandonando!

Gabriel Bortoleto, mesmo com estratégias também questionáveis da equipe, conseguiu ainda concluir a prova em 14º, após conduzir o carro com compostos duros por quase 50 voltas no “primeiro stint”.

No campeonato de pilotos, Oscar Piastri segue na liderança com 198 pontos. Lando Norris com os mesmos 176 e Max Verstappen com 155 pontos, completam o TOP3. Classificação completa aqui!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1

Ainda em confirmação sobre as transmissões, segue a programação prevista para a etapa da Áustria, entre os dias 27 e 29/06/2025:

SEXTA-FEIRA – 27/06/2025

  • 08:30 – FÓRMULA 1 – Áustria – Treino Livre 1 – BANDSPORTS | SITE BAND | F1TV PRO | BANDPLAY
  • 12:00 – FÓRMULA 1 – Áustria – Treino Livre 2 – BANDSPORTS | SITE BAND | F1TV PRO | BANDPLAY

SÁBADO – 28/06/2025

  • 07:30 – FÓRMULA 1 – Áustria – Treino Livre 3 – BANDSPORTS | SITE BAND | F1TV PRO | BANDPLAY
  • 11:00 – FÓRMULA 1 – Áustria – Classificação – BAND | BANDSPORTS | SITE BAND | F1TV PRO | BANDPLAY

DOMINGO – 29/06/2025

  • 10:00 – FÓRMULA 1 – Áustria – Corrida – BAND | SITE BAND | F1TV PRO | BANDPLAY
CALENDÁRIO 2025

Veja o calendário completo da F1 em 2025:

Calendário da FÓRMULA 1 (F1) 2025
Calendário da FÓRMULA 1 (F1) 2025
SIGA A GENTE