Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2024

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2024

3579
FÓRMULA 1 - GP da Inglaterra - Foto: Pirelli F1 Press Area
FÓRMULA 1 – GP da Inglaterra – Foto: Pirelli F1 Press Area

E tivemos neste domingo (07/07/2024) o GP da Inglaterra de FÓRMULA 1! E UAU, UAU, UAU! Que corrida, de ponta a ponta! Largada tranquila, Russell conseguiu manter-se na liderança e Hamilton garantiu sua segunda colocação, deixando Norris atrás! Lando, na tentativa de ataque para cima das Mercedes na primeira curva, acabou escapando levemente e assim, Max Verstappen conseguiu tomar a 3ª colocação. Mas 16 voltas depois, Norris conseguiu se aproximar de Max e realizar a ultrapassagem. Naquele momento tínhamos Russel, Hamilton, Norris, Max e Piastri no TOP5. Tempo depois Piastri consegue também a ultrapassagem para cima de Verstappen, assumindo a 4ª posição.

Volta 18 e a chuva já aparecia em determinadas partes do circuito e assim, Hamilton simplesmente fez evaporar mais de 1.5 segundos que tinha de desvantagem para Russell, assumindo a liderança da prova na volta seguinte. Pouco tempo depois, Norris também tomava a posição de Russell, que despencou para a 3ª colocação. Max, também com dificuldades na pista parcialmente molhada, aparecia na 5ª colocação com mais de 3 segundos de desvantagem para Piastri (4º).

 

Segundos depois, Piastri parte para cima das Mercedes e consegue ultrapassar Russell e Hamilton! Volta 21 e tínhamos Norris na liderança, seguido de Piastri, Hamilton, Russell e Verstappen no TOP5. Na volta 27, Max Verstappen e Sainz são os primeiros ponteiros a partirem para os boxes para troca de pneus e saem com intermediários. Volta seguinte, vez de Norris e as Mercedes (juntas) partirem para as trocas de compostos e o MAIOR prejudicado foi Piastri que precisou completar ainda mais uma volta com pneus slicks. Situação na volta 30: Norris, Hamilton, Max, Russell, Sainz e Piastri no TOP6.

Mais 4 voltas, no melhor estilo “DO CÉU ao INFERNO”, Russell abandona nos boxes com problemas no carro. E… no melhor estilo “Silverstone”, o SOL volta a brilhar no circuito na volta 37, quando todos partiram para trocas pelos SLICKS novamente! Primeiros a entrar nos boxes foram Max, Hamilton e Piastri. A McLaren acabou prejudicando Norris ao deixá-lo mais uma volta em pista, perdendo a liderança para HAMILTON em seu retorno.

Voltas finais, Hamilton seguia na liderança, com mais de 2 segundos para Norris. Mas na volta 48, Max Verstappen se aproximou e ultrapassou Norris, assumindo a segunda colocação. FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Vitória de LEWIS HAMILTON, primeira no ano! Não vencia desde 2021! UAU! Que desempenho da Mercedes em todo o final de semana! Max garantiu um sensacional segundo lugar, com Norris fechando o pódio! Depois tivemos Piastri e Sainz no TOP5. E não podemos deixar de destacar o 6º lugar de Hulkenberg, pela Haas. E claro, péssimas participações em pista e nas estratégias de PEREZ e LECLERC, que terminaram em 17º e 14º, respectivamente.

Valeu, valeu cada MINUTO desta etapa, sensacional! Sensacional! Com o resultado da etapa, Max Verstappen segue líder com 255 pontos. Em segundo temos Lando Norris e seus 171 pontos, seguido de Leclerc com 150. Sainz (146) e Piastri (124) completam o TOP5. Classificação completa e atualizada aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da categoria será em Hungaroring, entre os dias 19 e 21/07/2024, com o GP da Hungria de 2024! Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE