Início Destaque FÓRMULA 2 – Resultado Final (Corrida Principal) – GP da Áustria –...

FÓRMULA 2 – Resultado Final (Corrida Principal) – GP da Áustria – 2024

393
FÓRMULA 2 / F2 - 2024
FÓRMULA 2 / F2 – 2024

UAU! Um domingo verde e amarelo na Áustria! Sim, tivemos neste domingo (30/06/2024) a segunda corrida (principal) do GP da Áustria da FÓRMULA 2 de 2024, diretamente do Red Bull Ring! O pole position (Hauger) acabou deixando o carro apagar antes mesmo da volta de apresentação e assim a largada teve Durksen à frente, seguido do nosso representante Gabriel Bortoleto. E Gabriel não precisou de mais que 4 voltas para ultrapassar Durksen e assumir a ponta! E em seguida, entre paradas de boxes e ultrapassagens em pista, o brasileiro venceu a prova de forma brilhante – primeira vitória na categoria!

Outro destaque foi Colapinto, que disputou de forma sensacional com Hadjar e Marti, para garantir a segunda colocação na prova. Hadjar completou o pódio! Marti até terminou em 4º lugar, mas acabou punido por entrar nos boxes em regime de Virtual Safety Car e despencou para a 15ª colocação. Paul Aron, que terminou em pista na 5ª colocação, levou 5 segundos de punição por trocar várias vezes de posição enquanto se defendia de Hadjar e assim, caiu para 6º. Quem se beneficiou destas punições foi o nosso outro representante, Enzo Fittipaldi, que largou em 15º e em pista completou a prova na 6ª colocação. Porém terminou com a 4ª e sensacional posição. O TOP5, como dito, foi fechado por Aron. Durksen, Cordeel, Barnard, O’Sullivan e Crawford completaram o TOP10.

Com o resultado do final de semana, Bortoleto escalou de 5º para 3º no campeonato com 85 pontos. Aron segue na liderança com 117 pontos e Hadjar é o segundo com 106. Maloney e Colapinto, ambos com 75 pontos, completam o TOP5. Enzo Fittipaldi tem 44 pontos, agora na 10ª posição da tabela.

RESULTADO – CORRIDA PRINCIPAL

SIGA A GENTE