Início Destaque MOTO GP – Resultado Final (Corrida Sprint) – GP da Itália (Mugello)...

MOTO GP – Resultado Final (Corrida Sprint) – GP da Itália (Mugello) – 2024

892
MOTO GP 2024 - Itália / Mugello - Foto: Michelin
MOTO GP 2024 – Itália / Mugello – Foto: Michelin

Tivemos, neste sábado (01/06/2024) a CORRIDA SPRINT do GP da Itália de MOTO GP de 2024! E a vitória ficou com ele, Francesco Bagnaia, depois de 16 etapas sem vencer uma corrida Sprint – a última foi na Áustria em 2023. O piloto da Ducati largou na segunda colocação e conseguiu assumir a liderança ainda na largada, tomando a posição de Martin (que também perdeu a posição para Bastiainini). E entre uma disputa e outra pela segunda colocação, Martin e Bastiainini acabaram se tocando e Bastiainini acabou levando a pior, caiu e abandonou! Apesar de ter sido investigada a ação de Martin, a organização concluiu que não passou de incidente de corrida.

Bagnaia seguia na liderança, enquanto Martin disputava com Marc Marquez a segunda colocação. E em uma das trocas de posições, Martin foi ao chão sozinho quando faltavam 4 voltas para o final e Marc Marquez garantiu mais uma ótima segunda colocação. Com isto, Pedro Acosta, que acompanhava de longe, garantiu o pódio na terceira colocação. Morbidelli, Viñales, Binder, Di Giannantonio, Alex Marquez e Aleix Espargaro completaram o TOP9 que pontuou na prova.

 

No campeonato, depois da prova deste sábado, tem – mesmo com a queda – Jorge Martin na liderança com os mesmos 155 pontos. Bagnaia agora tem 128, seguido de Marc Marquez com 123. Classificação atualizada aqui! Teremos, neste domingo (02/06/2024) a CORRIDA PRINCIPAL e vale ressaltar que Bagnaia receberá punição de 3 posições no grid em virtude de incidente com Marc Marquez nos treinos livres! Veja o GRID DE LARGADA completo aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA SPRINT

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segue a programação completa do final de semana de motovelocidade em Mugello:

SIGA A GENTE