Início Destaque E1 SERIES – Conheça a nova categoria de corridas com barcos elétricos...

E1 SERIES – Conheça a nova categoria de corridas com barcos elétricos que estreia em 2024!

198
E1 SERIES - 2024
E1 SERIES – 2024

Sim, chegou a vez dos barcos! Alejandro Agag (Fundador da FÓRMULA E e EXTEME E), juntamente com Rodi Basso e Sophi Horne, criaram a mais nova categoria de elétricos, desta vez com BARCOS! Chamada de E1 SERIES, a categoria estreia em 2024 com 7 etapas a serem disputadas em Jeddah, Veneza, Porto Banús, Genebra, Mônaco, Rotterdam e Hong Kong. Infelizmente sem passagem pelo Brasil!

OBJETIVOS

Claro, a cabeça de Alejandro Agag está sempre focada na sustentabilidade! E com a E1 SERIES não seria diferente, com uma visão de revolucionar o transporte marítimo. A introdução de pontos de carregamento nos locais de corrida marca o início de uma mudança em direção a práticas marítimas mais ecológicas. Ainda, um profundo compromisso com a saúde do oceano. Focados na restauração de habitats costeiros e na divulgação educacional, inspirando uma nova geração a valorizar e proteger os nossos oceanos.

A ideia é usar o poder inovador dos chamados RaceBirds (os barcos) para mostrar o impacto positivo da descarbonização. Além da corrida, o conceito é de se envolverem com as comunidades, promovendo a conscientização e a ação na conservação marinha.

BARCOS ELÉTRICOS

Os barcos elétricos ou RaceBirds para os íntimos, estão focados na velocidade, precisão e coordenação. A velocidade pode chegar próximo dos 100 Km/h (50 nós), com os barcos alimentados pelo motor externo 100% elétrico da Mercury Racing, acompanhado das baterias de alta capacidade (35 kWh) da Kreisel e assim, gerando 150 kW (200 cv).

“A Mercury Racing oferece excelência em propulsão, enquanto o Simrad e o C-MAP garantem precisão de navegação e consciência situacional, vitais para manter altas velocidades com segurança. A avançada tecnologia de bateria da Kreisel injeta a energia bruta e a experiência da Factory Marine traduz isso em movimentos rápidos e contínuos. A tecnologia de carregamento eficiente da QiOn mantém nossos RaceBirds energeticamente equilibrados e a análise de dados da McLaren Applied ajusta o desempenho ao auge da velocidade. Esta colaboração resulta numa experiência de corrida onde a velocidade é tão inteligente quanto emocionante.” – Site Oficial

EQUIPES E PILOTOS

Ao todo são 8 equipes, formadas pelo chefe da equipe e 2 pilotos (uma mulher e um homem). Como chefes destas equipes, temos nome de destaque no mundo esportivo em geral e empresarial – entre eles, Sérgio Perez (F1), Rafael Nadal, Didier Drogba, Tom Brady e Marcelo Claude. E por falar em Marcelo Claude, o mesmo é o chefe do chamado TEAM BRAZIL na categoria, que apesar do nome, não tem participantes brasileiros – os pilotos são Catie Munning (pilota de Rally Britânica) e Timmy Hansen (Piloto de RallyCross Suéco). Conheça as equipes e pilotos:

  • Team Brazil (Catie Munning e Timmy Hansen)
  • Sergio Perez E1 Team (Dani Clos e Vicky Piria)
  • Team Rafa (Cris Lazarrage e Tom Chiappe)
  • Team Drogba (Yousef Alabdulrazzaq e Oban Duncan)
  • Team Brady (Emma Kimiläinen e Sam Coleman)
  • Aoki Racing Team (Saud Ahmed e Mashael Alobaidan)
  • Team Blue Rising (Lisa Battagalia e Phelim Kavanagh)
  • Team Miami (Anna Glennon e Erik Stark)

Mais detalhes sobre as equipes e pilotos aqui!

CALENDÁRIO COMPLETO – 2024
E1 SERIES (BARCOS ELÉTRICOS) - Calendário 2024
E1 SERIES (BARCOS ELÉTRICOS) – Calendário 2024
ACOMPANHE DE PERTO
SIGA A GENTE