Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Gateway – 2023

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Gateway – 2023

204
Foto: Kalr Zenlim / IndyCar.com
Foto: Kalr Zenlim / IndyCar.com

Tivemos, neste último domingo (27/08/2023) a etapa de Raceway / Gateway da FÓRMULA INDY 2023! Alex Palou, líder da temporada, teve a chance de deixar a etapa sagrado campeão da temporada e mesmo com o abandono de Josef Newgarden, foi atrapalhado por Dixon, que venceu e somado ao 7º lugar de Alex, ficamos com mais uma chance de decisão para a próxima etapa, em Portland! Palou precisava deixar Raceway com uma vantagem de mais ao menos 108 pontos de vantagem para o vice-líder da temporada, mas acabou com 74 pontos de vantagem ao final da prova!

Dixon venceu de forma brilhante, com uma estratégia de economia de combustível absurdamente incrível e entre várias trocas de líderes durante os pit-stops, o neozelandês retomou a ponteira na volta 221 e não permitiu qualquer outra ameaça! Pato O’Ward e David Malukas fecharam o TOP3, com Rossi e McLaughlin completando o TOP5. Herta, Palou (como dito), Rosenqvist, Power e Ericsson definiram a lista dos 10 primeiros.

 

Josef Newgarden, favorito na prova para atrapalhar a vida de Palou, acabou liderando 98 voltas e abandonou após tocar o muro e danificar seu caro na volta 210! Fim de prova, fim de campeonato! Helio Castroneves, com a sofrida Meyer Shank, terminou na discreta 23ª posição.

E com o abandono de Newgarden, a disputa pelo título ficou agora entre Alex Palou e Scott Dixon! Com 108 pontos em jogo nas duas etapas restantes, se Alex Palou sair de Portland (próxima etapa) com a diferença de 54 pontos para Dixon, nem precisaria largar em Laguna Seca e já seria considerado campeão da temporada 2023! Palou tem 565 pontos, contra 491 de Dixon – uma diferença de 74 pontos, o que deixa o piloto da Ganassi em situação bem favorável e Dixon, mesmo na disputa, precisa de um milagre! Dixon conquistando a pole, vencendo e liderando a maior parte da prova, somaria 54 pontos em Portland! Desta forma, se Palou chegar em 10º já estaria com o título garantido! Classificação COMPLETA aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa, penúltima da temporada, será entre os dias 01 e 03/09/2023 – diretamente de Portland! Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE