Início F1 Academy F1 ACADEMY – Programação, Horários e Transmissão – GP da Monza –...

F1 ACADEMY – Programação, Horários e Transmissão – GP da Monza – 2023

215

E vamos lá! Depois da estreia na Áustria, passagens por Valência, Barcelona, Holanda, vamos com a quinta etapa da F1 ACADEMY (uma categoria exclusivamente feminina) em Monza / Itália! Para quem ainda não conhece, a FÓRMULA 1 lançou uma outra categoria com o mesmo conceito da W SERIES (apenas mulheres), mas em um formato um pouco diferente, cuja proposta é realmente o desenvolvimento de jovens talentos femininos para seus acessos a F3, F2 e claro, a F1! Para tentar evitar os problemas financeiros que forçaram o término prematuro da temporada 2022 da W SERIES, a F1 fechou parcerias importantes com Pirelli (pneus), Autotechnica (Motores) e Tatuus (Carros), com o intuito de garantir alto padrão tecnológico, mas ao mesmo tempo tentando manter a categoria “acessível”.

 

PILOTOS E EQUIPES

Ainda, visando a maior capacidade possível de desenvolvimento e preparação das pilotos, 5 equipes de destaque e MUITO bem conhecidas das categorias de base (F2 e F3), comandarão 15 meninas em 2023. São elas: Campos Racing, MP Motorsport, ART Grand Prix, Rodin Carlin e PREMA Racing! Quanto as pilotos, infelizmente não teremos uma brasileira. Segue a lista completa:

  • Rodin Carlin: Jessica Edgar (GBR), Abbi Pulling (GBR) e Megan Gilker (CAN)
  • ART Grand Prix: Lena Buhler (SUI), Carrie Schreiner (ALE) e Chloe Grant (GBR)
  • MP Motorsport: Al Qubaisi (EAU), Hamda Al Qubaisi (EAU) e Emely de Heus (HOL)
  • Prema Racing: Bianca Bustamante (FIL), Chloe Chong (GBR) e Marta Garcia (ESP)
  • Campos Racing: Nerea Marti (ESP), Lola Lovinfosse (FRA) e Maite Caceres (URU)
FORMATO, CARRO e CALENDÁRIO
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR – F1 ACADEMY

Quanto à transmissão, infelizmente a F1 entrou em pista com o pé esquerdo! Se a categoria tem a missão de desenvolver e claro, PROMOVER essas meninas, COMO PODE não terem ao menos a mais SIMPLES TRANSMISSÃO? Sim, ops, quer dizer… NÃO! Não teremos transmissão das provas, diferentemente da W SERIES que até treinos livres conseguíamos assistir! A única forma de acompanhar será através de um vídeo CURTO (como foi chamado pela categoria) que será PUBLICADO apenas na segunda-feira de cada etapa! Lamentavelmente a F1 já demonstra logo de início a REAL importância que será dada à categoria de FORMAÇÃO FEMININA! Será que a história se repetirá como na W SERIES? #veremos

Mas de qualquer forma, seguem os horários e a programação completa do final de semana em Valência e indicamos os links do LIVETIMING:

SEXTA-FEIRA – 07/07/2023

  • 05:00 – F1 ACADEMY – Monza – Treino Livre 1 – LIVETIMING
  • 10:40 – F1 ACADEMY – Monza – Treino Livre 2 – LIVETIMING

SÁBADO – 08/07/2023

  • 04:00 – F1 ACADEMY – Monza – Classificação – LIVETIMING
  • 07:55 – F1 ACADEMY – Monza – Corrida 1 – LIVETIMING
  • 13:40 – F1 ACADEMY – Monza – Corrida 2 – LIVETIMING

DOMINGO – 09/07/2023

  • 04:00 – F1 ACADEMY – Monza – Corrida 3 – LIVETIMING
SIGA A GENTE