Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP do Azerbaijão / Baku...

FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP do Azerbaijão / Baku – 2023

1845

E tivemos, na manhã desta sexta-feira (28/04/2023) o treino classificatório para o GP do Azerbaijão de FÓRMULA 2 – Temporada 2023. Antes de mais nada, para quem não se acostumou ainda, a categoria tem o formato de treinos livres (uma sessão), classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino classificatório define o GRID das duas corridas. Para sábado, inverte-se o TOP10 do resultado da sessão e assim fica definido o grid de largada da Corrida 1. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado do treino classificatório.

E quase deu para o nosso representante, Enzo Fittipaldi! No final da sessão Oliver Bearman repetiu o feito dos treinos livres, cravou o melhor tempo (1:52.652s) e garantiu a POLE POSITION para a Corrida 2 (de domingo). Enzo, por apenas 0.012s, ficou com a segunda posição, completando a primeira fila no grid de largada de domingo e pelas regras de inversão, partirá da 9ª colocação na prova deste sábado (corrida 1). Com o terceiro tempo tivemos Theo Pourchaire, seguido de Vesti e Hauger, que completaram o TOP5. Fechando o TOP10, tivemos Daruvala, Crawford, Martins, Maloney e Verschoor – que largará na pole position da corrida 1 (na manhã do sábado) em virtude das regras de inversão. Ficamos com boas esperanças e expectativas para uma ótima etapa para Fittipaldi \o/!

GRID DE LARGADA

Segue o resultado final da sessão de classificação, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (corrida 2) e invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida 1 – que acontece no sábado (29/04):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
👉 SIGA A GENTE