Início Destaque STOCK CAR – Resultados + Corridas Completas – Interlagos/SP (2ª Etapa) –...

STOCK CAR – Resultados + Corridas Completas – Interlagos/SP (2ª Etapa) – 2023

2992
Fotos: Duda Bairros / Vicar - Dropbox Stock Car Imprensa
Fotos: Duda Bairros / Vicar – Dropbox Stock Car Imprensa

E tivemos, neste domingo (23/04/2023), as duas corridas da 2ª etapa da temporada 2023 da STOCK CAR PRO SERIES! Na corrida 1, destaque total para Gabriel Casagrande, que partiu da posição de honra, segurou a ponteira, abriu boa vantagem após a entrada do safety-car (3ª volta) e venceu fácil – de ponta a ponta! Já Barrichello, que largou em segundo, acabou engolido pelo pelotão na largada, perdendo mais algumas posições após as paradas obrigatórias de box e terminou apenas em 8º. O pódio foi completado por César Ramos e Guilherme Salas! Bruno Baptista, Gaetano e Enzo Elias (0_o) fecharam o TOP6. Daniel Serra, que vinha no TOP10, acabou com um pneu estourado na última volta e despencou para 26º.

 

Já na corrida 2, com a inversão do grid, quem largou na pole foi Ricardinho Maurício, conseguiu manter-se à frente tanto na largada, como também na relargada após o acidente entre Enzo Elias e Allam Khodair. E assim, não deu outra, mais uma vitória para o numeral #90 da Eurofarma-RC. Com boas disputas pela segunda colocação, Rubens Barrichello e Felipe Fraga se pegaram em pista, com advertências para ambos durante a prova. Mas ao final das contas, após as paradas obrigatórias e safety-car, deixaram a disputa pelo pódio e terminaram em 5º (Barrichello) e 10º (Fraga). O pódio acabou completado por Rafael Suzuki e Gaetano Di Mauro! UAU! Júlio Campos, juntamente com Barrichello fecharam o TOP5. Casagrande terminou em 7º, com Daniel Serra em 13º – após largar em 26º. Ainda, entre os líderes da temporada, Thiago Camilo ficou com a 11ª colocação – após uma terrível 23ª na corrida 1!

ATENÇÃO: Houveram punições após a prova! Abaixo resultados atualizados!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 1

E após a prova, foram julgadas várias situações, que culminaram nas seguintes ações:

Sergio Jimenez penalizado em 5s no tempo de prova, por incidente com Felipe Baptista, Thiago Camilo penalizado em 5s no tempo de prova, por incidente com Allam Khodair, Marcos Gomes penalizado em 5s no tempo de prova, por incidente com Ricardo Zonta, César Ramos penalizado em 20s no tempo de prova por incidente com Felipe Fraga durante procedimento de box, Lucas Foresti penalizado em 20s no tempo de prova por incidente com Lucas Kohl durante procedimento de box e Júlio Campos desclassificado por irregularidade técnica.

Segue resultado final da CORRIDA 1:

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

E após a prova, foram julgadas várias situações, que culminaram nas seguintes ações:

Rubens Barrichello e Fraga advertência, por incidente entre si, Átila Abreu penalizado em 20s no tempo de prova por incidente com Raphael Teixeira, Enzo Elias excluído da prova por incidente com Allam Khodair, Posicionamento final dos carros Thiago Camilo, Denis Navarro e Daniel Serra corrigidos por imagem, Eduardo Barrichello penalizado em 20s de prova por uso de traçado não oficial, Fraga penalizado em 20s no tempo de prova por incidente com Eduardo Barrichello e Júlio Campos desclassificado por irregularidade técnica.

Segue resultado final da CORRIDA 2:

CORRIDAS COMPLETAS
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa está marcada para 21/05/2023 em Tarumã/RS! UAU! Calendário completo aqui:

Calendário 2023 da STOCK CAR PRO SERIES
Calendário 2023 da STOCK CAR PRO SERIES
SIGA A GENTE