Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Abu Dhabi – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Abu Dhabi – 2022

1411
FÓRMULA 1 – GP de Abu Dhabi | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP de Abu Dhabi | Foto: F1 Press Area Pirelli

E sim, para desespero de todos nós (apaixonados pelo esporte e em especial, pela FÓRMULA 1), tivemos a última corrida da temporada 2022 – diretamente de Abu Dhabi. Na pole, tivemos Max Verstappen, seguido de Perez (290 pontos) e Leclerc (290 pontos)! E ao final das contas, as atenções estiveram realmente nos desempenhos destes dois últimos, disputando volta após volta, pontos necessários para garantir o vice-campeonato. Na largada, Max segurou a ponta, assim como Perez e Leclerc asseguraram suas posições. Boas disputas entre Sainz e Hamilton, pela 4ª posição, foram os destaques das primeiras voltas, com Hamilton conseguindo superar o rival da Ferrari, que deu troco voltas depois! Hamilton, com desempenho bem pior do início da prova, perdeu também a posição para o companheiro na volta 8.

 

Na volta 15 foi a vez de Perez realizar sua troca de pneus, partindo para os compostos duros. Leclerc fez seu pit-stop na volta 22 e retornou em terceiro (pneus duros), quase 8 segundos atrás de Perez e ainda sob ataque do companheiro (Sainz). Max Verstappen seguia na liderança, com distância pequena para Perez. Russell, fechava o TOP5 naquele momento.

Volta 30 e a vantagem de Perez para Leclerc (com compostos mais novos) era de 2.3 segundos, Max seguia na liderança, com Sainz e Russell completando o TOP5. Volta 34 e Perez realizou mais uma parada, retornando com pneus duros novamente (faltando 24 voltas para o final da disputa). As expectativas, nas voltas seguinte, ficaram em torno de novas paradas de box para Max e Leclerc, o que não aconteceu! E assim…

FIM DE PROVA! FIM DE TEMPORADA! Mais uma vitória de Max Verstappen, o campeão de 2022 – daquelas sem qualquer dificuldade. E… e… a Ferrari, finalmente acertou uma estratégia! Sim, com uma parada a menos que o rival da Red Bull, Leclerc garantiu a segunda posição na corrida e assim, o vice-campeonato! UAU! Perez até tentou se aproximar de Leclerc no último stint, mas não conseguiu compensar o tempo das paradas da sua estratégia (ruim ao final) e fechou o pódio, ficando mesmo com a terceira posição na classificação geral da temporada. Sainz e Russell fecharam o TOP5 da prova.

Entre os pilotos que se despedem da categoria ou não correm em 2023, Vettel terminou em 10º, Ricciardo em 9º, Latifi abandonou e Schumacher em 16º. Não terminaram a prova: Alonso, Hamilton e Latifi.

A classificação final COMPLETA e ATUALIZADA aqui!

RESULTADO FINAL

E VAMOS PARA 2023

E partimos para a enorme espera até a temporada 2023, que inicia em março. Para fechar, segue a imagem dos campeões da temporada:

Campeões F1 2022 - Foto: F1 Press Area Pirelli
Campeões F1 2022 – Foto: F1 Press Area Pirelli
RESULTADOS 2022

Segue nosso calendário de 2022, com os links para os resultados de TODAS AS SESSÕES do ano que termina hoje:

Calendário F1 2022 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2022 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE