Início Moto GP MOTO 3 – O retorno – 2022

MOTO 3 – O retorno – 2022

419
Olá Amigos TDT

Terminando a última semana de férias das equipes e pilotos no Campeonato Mundial da Motovelocidade, carinhosamente conhecido por todos nós como MotoGP. Lembrando que na verdade assistimos a 4 categorias: Moto3, Moto2, MotoGP e MotoE.

 

Na Moto3 após 11 provas, o campeonato tem a liderança absoluta da equipe GAS GAS Aspar Team, com seus pilotos, Sérgio Garcia líder com 182 e Izán Guevara vice líder com 179 pontos.

Twitter oficial Izan Guevara

Para reduzir essa tranquilidade conquistada pela dupla nas primeiras 11 provas da temporada, três pilotos se destacam para correr, literalmente, atrás de bons resultados nas próximas 9 etapas.

Dennis Foggia com 115, Ayumu Sasaki 113 e Jaume Masia 107 pontos, não querem deixar as motos 11 e 28 com todo esse gás.

Twitter GAS GAS

Os 225 pontos em disputa, permitem que outros pilotos trabalhem para vencer o campeonato, a tabela completa com as pontuações pode ser consultada no www.motogp.com, na seção resultados.

Minhas Expectativas

Como torcedor eu tenho duas expectativas para esse reinício da Moto3.

Primeiro, que os pilotos deixem de utilizar o modo “pegar carona” e ocupem todo o tempo de 6ª com FP1 e FP2, de sábado com FP3, Q1 e Q2, para buscarem com esforço próprio a melhor tomada de tempo possível.

Segundo, que a prova do domingo continue insana, com esses “Piás do Djanho” correndo com toda segurança, mas sempre nos mostrando que gostam de andar no vespeiro.

Frases que ilustram como gosto de assistir as disputas na Moto3, que me incentivam a acordar 6h da manhã de um domingo para ligar a TV: cada um com seu cada um, porque ninguém é de e ninguém.

Rodar em alta velocidade, por cerca de 40 minutos, num pelotão de 10, muitas vezes 15 motos, alternando todas as posições a cada volta, com disputas até a linha de chegada é sensacional.

Que passe logo a primeira semana do famoso mês do cachorro louco para curtirmos o GP da Grã-Bretanha, de 5 a 7 de Agosto.

Gilson Roberto Costa @gilsonrc, colaborador do TDT  @tomadadetempo.