Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França – 2022

698
FÓRMULA 1 – GP da França (Paul Ricard) – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da França (Paul Ricard) – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli

E deu ele… ele… MAX VERSTAPPEN, no GP da França de FÓRMULA 1, garantindo mais uma vitória (27ª na carreira) e ainda ampliando brutalmente a sua vantagem na liderança da temporada! Lelcerc largou bem, conseguiu abrir um pouco de vantagem para Max Verstappen até a volta 4, quando Max iniciou pressão, reduzindo a diferença, mas não conseguiu se aproximar o suficientemente para qualquer tentativa efetiva de ultrapassagem. Com 18 voltas, Max Verstappen realizou sua parada de box – aparentemente em uma mudança de estratégia da equipe – e retornou em 7º, logo atrás de Norris. Mas… mas… mas… na volta 19, CHARLES LECLERC perdeu o controle do carro (pode até ter sido por algum problema no acelerador), rodou e foi direto para a barreira de proteção – causando Safety-car. Ainda, Sainz acabou punido por ação perigosa nos boxes (5 segundos) – liberando o piloto para cima de Alonso. E assim, a Ferrari segue bem efetiva nos planos de auxiliar a Red Bull garantir mais um título.

Sem Leclerc e Sainz na disputa, Hamilton (em ótima largada e prova) conseguiu manter-se em distância segura para os demais e completou a prova em segundo.

Já a disputa pelo pódio ficou entre Perez e Sainz, que após a relargada, aparecia em 6º e iniciava sua prova para minimizar o drama da equipe! Ao final conseguiu ultrapassar Alonso, Russell, Perez (em uma disputa e manobra emocionante). Mas, com mais uma parada de box e o pagamento da punição, retornou em 9º e conseguiu no máximo a 5ª colocação final, após ultrapassar Norris e Alonso novamente.

Nas últimas voltas, Russell passou a pressionar Perez (em uma prova discreta), conseguiu realizar a ultrapassagem na liberação do safety-car virtual e assim, completou o pódio – UAU! Colocando as duas Mercedes no pódio! Festa na equipe! Perez (em prova bem discreta), Sainz, Alonso, Norris, Ocon, Ricciardo e Stroll (segurando a pressão de Vettel até a linha de chegada) fecharam o TOP10.

No campeonato, como já comentado, Max Verstappen amplia brutalmente a sua vantagem na liderança e agora tem 233 pontos. Leclerc está agora 63 pontos atrás, com os mesmos 170 pontos e mais, agora tem Perez apenas 7 pontos atrás! Classificação atualizada aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro será em Hungaroring, sem descanso, para o GP da Hungria que marca o início das férias da categoria. Calendário completo aqui!

PARA QUEM PERDEU

E para quem perdeu ou deseja rever a prova de hoje, teremos ainda REPRISE no BANDSPORTS neste domingo (24/07):

👉 SIGA A GENTE