Início Destaque FÓRMULA 2 – Resultado final (Corrida 2) – GP da Áustria (Red...

FÓRMULA 2 – Resultado final (Corrida 2) – GP da Áustria (Red Bull Ring) – 2022

1079

E em prova de início complexo (do ponto de vista estratégico), em virtude do piso úmido e com previsão de rapidamente tornar-se seco, venceu ele… Verschoor, que escolheu os compostos de pista seca e mesmo largando na oitavo, rapidamente ultrapassou os demais para assumir a liderança (em definitivo) na volta 7. Em segundo terminou Daruvala, mas 13 segundos atrás. Porém, após a prova, ambos foram punidos por infrações de regulamento: Verschoor por não ter combustível para análise ao final da prova e Daruvala por alguma irregularidade em relação a secagem do piso no grid de largada.

 

Com isso, o terceiro colocado (EM PISTA) herdou a vitória: Sargeant! E mais, com um 4º lugar na pista, Enzo Fittipaldi assumiu a 2ª colocação e agora é o 5º no campeonato com 75 pontos! Merhi completou o pódio. Hauger e Hughes fecharam o TOP5. Em seguida tivemos Caldwell, Iwasa, Vips, Nissany e Lawson. Drugovich infelizmente terminou em uma discreta 11ª colocação após escolher estratégia errada quanto aos pneus na largada, optando pelos de chuva. Para minimizar o estrago, seu concorrente direto ai título – Pourchaire – também fez a mesma escolha equivocada, terminou na 13ª colocação e não é mais o vice-líder no campeonato – já considerando as punições de Verschoor e Daruvala.

A classificação geral ainda tem (\o/) nosso Felipe Drugovich na liderança, com 154 e agora tem Sargeant atrás, com 115. Pourchaire caiu para terceiro com 114. Daruvala com 80 e agora Enzo Fittipaldi, com 75, completam o TOP5. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da F2 será entre 22 e 24/07/2022 com o GP da França (Paul Ricard). Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE