Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Áustria (Red Bull...

FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Áustria (Red Bull Ring) – 2022

5897

E tivemos, nesta sexta-feira (08/07/2022) o treino classificatório para o GP da Áustria de FÓRMULA 2 – Temporada 2022. Antes de mais nada, apenas para esclarecer, este ano a categoria retomou o formato de treinos livres, classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino de classificação define o GRID das duas corridas da seguinte forma: Para a corrida 1 (sábado), inverte-se o TOP10 do resultado da sessão. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado da sessão de classificação.

 

E em Red Bull Ring, deu Frederik Vesti, cravando a volta mais rápida da sessão e deixando Juri Vips para trás por apenas 0.035s. Sargeant, Iwasa e o nosso Felipe Drugovich, fecharam o TOP5. Doohan, Cordeel, Verschoor, Pourchaire e Armstrong completaram o TOP10, que será a ordem de largada para a corrida 2 (domingo) e que invertido, define o grid para a corrida 1 (deste sábado). Enzo, nosso outro representante, terminou apenas em 12º e largará nesta posição em ambas as provas.

GRIDS DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (10/07), invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida deste sábado (09/07):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F3
👉 SIGA A GENTE