Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2022

5883
FÓRMULA 1 – GP da Inglaterra / Silverstone | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da Inglaterra / Silverstone | Foto: F1 Press Area Pirelli

UAU! Que corrida! Que corrida! Tivemos, neste domingo (03/07/2022) uma excelente corrida da FÓRMULA 1 em Silverstone! Infelizmente, um acidente assustador na largada, paralisou a prova por bom tempo. Gasly acabou tocando em Russell, que acertou Zhou, que literalmente decolou, se arrastou de cabeça para baixo, bateu na mureta de proteção e passou para o outro lado! Absurdamente assustador! Acabaram envolvidos também: Ocon, Albon e Tsunoda. Felizmente tudo bem com o piloto Zhou.

Acidente assustador na largada - Tudo bem com Zhou!
Acidente assustador na largada – Tudo bem com Zhou!

Mas destaque mesmo para a nova largada, com disputas sensacionais entre as 2 Red Bulls e 2 Ferraris! E mais destaque ainda para a relargada quando faltavam 12 voltas para o final, devido abandono de Ocon. Durante o safety-car, Sainz, Hamilton e Perez trocaram por compostos macios, o que não fez Leclerc. Com isso, Sainz tomou a posição de Lecerc, assim como Perez e em seguida disputas maravilhosas entre o piloto da Ferrari e Hamilton, levando a melhor o piloto da Mercedes (com pneus novos/macios) e claro, muita disposição.

Resumo, vitória de SAINZ, sua primeira vitória e mais, foi o pole e quase ficou com a volta mais rápida (conquistada por Hamilton na última volta). Final de semana do piloto #55 da Ferrari! Perez e Hamilton, ambos em provas incríveis, fecharam o pódio. Destaque grande para Leclerc, disputando com os demais na última parte da prova com pneus duros/desgastados, porém finalizou apenas em 4º e assim, não conseguiu reduzir tanto a diferença para o Max, que acabou com o carro danificado (carenagem) nas disputas da largada #2 e com desempenho inferior, perdeu muitas posições e terminou ainda em 7º – milagrosamente! Alonso completou o TOP5, UAU!

Max segue muito bem na liderança com 181 pontos, Perez em segundo com 147, Leclerc com 138 e Sainz com 127, completando o TOP4 na classificação geral. Classificação atualizada aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA
  • E, sem descanso, a F1 retorna às pistas já na próxima semana (08 a 10/07/2022) com o GP da Áustria (Red Bull Ring) – no formato SPRINT RACE/Qualifying. Calendário completo aqui!
👉 SIGA A GENTE