Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2022

508
FÓRMULA 1 – GP de Mônaco (Monte Carlo) – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP de Mônaco (Monte Carlo) – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli

Tivemos, neste domingo (29/05/2022), o GP de Mônaco de Fórmula 1! E com pilotagem precisa e boas estratégias, frente o clima indeciso de Monte Carlo, venceu ele… SERGIO PEREZ, da Red Bull! Carlos Sainz, em corrida consistente assegurou a 2ª posição e não permitiu aproximação de Max Verstappen, que completou o pódio! mas e o piloto da casa? E Charles Lecerc? A prova teve sua largada adiada em virtude da chuva e tivemos poucas ações entre os pilotos, até que as estratégias acabaram definindo tudo! A Ferrari, sendo Ferrari, se atrapalhou nos pit-stops e assim acabou prejudicando muito Leclerc, que perdeu 3 posições, fechando apenas em 4º e mais, atrás de Max.

 

A quinta colocação ficou com Russell, garantindo ao menos o TOP5 em todas as etapas até então, com sua Mercedes! Em seguida tivemos Norris, Alonso, Hamilton, Bottas e Vettel no TOP10. Ocon até terminou em 7º, mas acabou punido em toque em Hamilton e despencou para 12º.

A classificação tem ainda Max Verstappen na liderança, mas com maior vantagem para Leclerc! O piloto da Red Bull tem agora 125 pontos, contra o Ferrarista com 116. Perez segue na terceira posição, mas agora apenas 6 pontos atrás de Leclerc. Russell com 84 e Sainz com 83 completam o TOP5. Classificação atualizada aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA
SIGA A GENTE