Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Alabama – 2022

FÓRMULA INDY – Grid de Largada – Alabama – 2022

14077

 2 min de leitura

Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

E tivemos na tarde deste sábado (30/04/2022), o treino classificatório da FÓRMULA INDY para o GP do Alabama. Após a entrada do GRUPO #1, classificaram-se para a 2ª fase (Q2): Scott McLaughlin, Pato O’Ward, Rosenqvist, Alex Palou, Rossi e Graham Rahal! Nomes importantes ficaram de fora, como Dixon e Will Power. Passamos então para o GRUPO #2, sendo classificados os pilotos Grosjean, Herta, Newgarden, Veekay, Ilott e Ericsson para o Q2. Uma pena, Helio Castroneves acabou batendo no muro, juntamente com Malukas, na parte final da fase 1.

 

No FAST12 (Q2) tivemos Scott McLaughlin, Pato O’Ward, Rosenqvist, Alex Palou, Rossi, Graham Rahal, Grosjean, Herta, Newgarden, Veekay, Ilott e Ericsson na disputa pelos últimos 6 lugares da fase 3 (Q3)! Após suas voltas, classificaram-se para o FAST6: Pato, McLaughlin, Rossi, Rosenqvist, Veekay e Palou.

E na hora da verdade (Q3), deu ele… Rinus Veekay, conquistando a sua 2ª pole position na categoria (a última vez havia sido no GP de Indianápolis em 2020). Em seguida tivemos Pato, Alex Palou, Scott McLaughlin, Rossi e Rosenqvist no TOP6. Newgarden, Grosjean, Rahal e Herta completaram o TOP10. Dixon partirá apenas da 13ª colocação e Helio Castroneves, com batida ainda no Q1, acabou em 16º.

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

VEJA TAMBÉM

Veja também toda a programação do ROAD TO INDY:

👉 SIGA A GENTE
Artigo anteriorPROGRAMAÇÃO DA TV/INTERNET – Corridas transmitidas no final de semana – 30/04 a 01/05/2022
Próximo artigoMOTO GP – Grid de Largada – GP da Espanha – 2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.