Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP de Portugal (Portimão) – 2022

MOTO GP – Resultado Final – GP de Portugal (Portimão) – 2022

1475
Foto: Michelin
Foto: Michelin

Tivemos neste domigo (25/04/2022) o GP de Portugal de MOTO GP, diretamente de Portimão. E largando na 5ª colocação, Quartararo brilhou ao disputar a liderança logo no início da prova, abrir vantagem sensacional e vencer de forma brilhante a prova (com 5 segundos de vantagem) – primeira vitória do francês em 2022. A disputa pela segunda colocação estava entre Miller e Mir, mas ambos acabaram fora da prova quando o piloto da Ducati acertou Mir em uma tentativa de ultrapassagem no final da prova. Com isso, Zarco, que largara na pole, assumiu e garantiu a segunda posição, mesmo com a pressão de Aleix Espargaro (que fechou o pódio).

 

Com Mir fora, a responsabilidade pela suzuki ficou a cargo de Rins, que tinha dura tarefa após largar em 23º (penúltimo). Mas a estrela de Rins brilhou e em uma bela prova, conquistou um incrível 4º lugar e mais, com a conquista, lidera a temporada ao lado de Quartararo – ambos com 69 pontos! A quinta colocação ficou com o piloto da casa, que partiu da 11ª colocação e fez prova consistente. Um pouco atrás, duas ótimas disputas: Marc e Alex Marquez na briga pela 6ª colocação, ainda, Bagnaia e Pol Espargaró na briga pela 8ª colocação. Na última voltas, praticamente no mesmo instante Marc superou o irmão para garantir a 6ª colocação e Bagnaia (que largou em último) ganhou a posição de Pol, garantindo uma boa 8ª colocação. Viñales fechou o TOP10. Além de Mir e Miller, Savadori, Di Giannantonio, Brad Binder, Bastianini e Martin também não concluíram a corrida.

Como já dito, a liderança da temporada agora está com Fabio Quartararo e Álex Rins, ambos com 69 pontos. Aleix Espargaro segue com a terceira colocação e seus 66 pontos. Bastianini, sem pontuar nesta etapa, acabou despencando para a 4ª colocação com os mesmos 61 pontos e Zarco pulou de 8º para fechar o TOP5 com 51 pontos. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E já no próximo final de semana (01/05/2022) a MOTO GP retorna às pistas com o GP da Espanha em Jerez e mais, com a abertura da temporada 2022 da MOTO E! UAU! Calendário completo aqui:

MOTO GP – Calendário 2022 - Tomada de Tempo
MOTO GP – Calendário 2022 – Tomada de Tempo
APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!SIGA A GENTE