Início Destaque MOTO GP – Resultado final – GP da Indonésia – 2022

MOTO GP – Resultado final – GP da Indonésia – 2022

2503
Oliveira vencedor na Indonésia - Moto GP 2022 | Foto: Instagram Oliveira
Oliveira vencedor na Indonésia – Moto GP 2022 | Foto: Instagram Oliveira

Tivemos nesta madrugada de sábado para domingo (20/03) a 2ª etapa da MOTO GP no estreante circuito de Mandalika, na Indonésia! Graças ao temporal (daqueles), a prova acabou atrasada em mais de uma hora e mesmo assim, em condições delicadas de pista – ainda muito molhada. Em virtude disto, a prova foi encurtada para 20 voltas. Destaque para a ausência de Marc Marquez, que caiu no warm-up e acabou vetado da prova pela gravidade da queda. Mas felizmente, segundo próprio anúncio em suas redes sociais, Marquez passa bem! Veja aqui (Instagram) a queda assustadora do espanhol da Honda.

 

Mas vamos lá, vamos à prova! Largada molhada e Quartararo conseguiu manter-se na liderança, seguido de Miguel Oliveira e Miller, que haviam largado em 7º e 9º lugares, respectivamente. Ainda nas primeiras curvas, em toque com Rins, Oliveira acabou caindo para a 4ª colocação. Porem, ainda na primeira volta conseguiu se recuperar, assumindo a liderança da prova. Logo em seguida, Miller, que também havia superado Quartararo, tomou a posição do português da KTM.

Mas, voltas depois, Oliveira retomou a liderança para não mais perder e tornar-se o primeiro vencedor em Mandalika. Miller o acompanhava de perto, mas ao final da prova terminou em 4º, após ser superado por Quartararo (que chegou a figurar em 5º e se recuperou muito bem para terminar em 2º) e Zarco (que fechou o pódio na mesma posição de largada). Rins fechou o TOP5. Mir, Morbidelli, Binder, Aleix Espargaro e Darryn Binder completaram o TOP10.

Destaque, novamente negativo, para Bagnaia e sua Ducati. O piloto perdeu a traseira da moto, saiu do traçado, mas conseguiu manter-se em pista para fechar em discreta 15ª colocação, somando seu primeiro e ÚNICO ponto na temporada (após 2 etapas). Por outro lado, Binder (companheiro de KTM do vencedor) terminou em 8º (após largar em 4º), mas com a pontuação conquistada ainda é o vice-líder da classificação do campeonato 2022. Bastianini, que terminou apenas em 11º, segue ainda líder com 30 pontos, seguido de Brad Binder com 28, Quartararo com 27, Oliveira com 25 e Zarco fechando o TOP5 com 24 pontos. Veja a classificação COMPLETA AQUI!

Não terminaram a prova, Jorge Martin e Andrea Dovizioso.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da categoria será em 03/04/2022 com o GP da Argentina em Termas do Rio Hondo. Calendário completo aqui:

MOTO GP – Calendário 2022 - Tomada de Tempo

SIGA A GENTE