Início Destaque STOCK CAR – Palavras do vencedor da corrida de duplas em Interlagos...

STOCK CAR – Palavras do vencedor da corrida de duplas em Interlagos – 2022

621
(Foto: Marcelo Machado de Melo)
Gabriel Casagrande falou com exclusividade sobre a vitória na prova de abertura do campeonato e mais.

Neste domingo (13), a Stock Car Pro Series abriu a temporada 2022, no circuito de Interlagos (SP), com a volta da Corrida de Duplas, estilo de prova onde os pilotos titulares convidam automobilistas de fora para competirem juntos, através de revezamento no cockpit.

A etapa foi divida em duas disputas com 30 minutos + 1 volta cada. Os pilotos titulares correram na primeira e, os convidados, na segunda.

No resultado agregado, a dupla vencedora foi o campeão do ano passado, Gabriel Casagrande, e o seu convidado e chará, Gabriel Robe, piloto da categoria de acesso, Stock Series.

(Foto: Duda Bairros)

No grid principal, Gabriel Casagrande se classificou bem e garantiu a pole, o que mais tarde, lhe rendeu uma vitória completa: pole, volta mais rápida, finalização na P1 e máximo de pontos obtidos. Por essa conquista de respeito, o brasileiro foi reconhecido como Man Of The Race Claro 5g.

Na prova dos convidados, Robe largou em décimo, conseguiu ganhar 6 posições e terminou em quarto, colocação que gerou pontos suficientes para a vitória de sua dupla com Casagrande.

Abaixo, confira a entrevista que o piloto #83 da equipe AMattheis Vogel concedeu ao TDT na íntegra.

(Foto: Duda Bairros)
TDT – Vencedor da primeira etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series, após ser campeão pela primeira vez na carreira ano passado. Como você se sente diante dessa trajetória vitoriosa que atravessa temporadas?

“Não tem jeito melhor que começar a defesa do título do que com uma vitória. Eu vinha de anos bem positivos, cada vez evoluindo mais e acredito que em 2021 conseguimos a regularidade de bons resultados que precisávamos para o título. Foram 14 pódios, então vamos tentar repetir essa história para que 2022 seja uma temporada tão boa quanto foi a anterior.”

TDT – Como você classifica o desempenho do carro em relação a 2021? Houveram modificações promissoras para este ano?

“A equipe seguiu trabalhando bastante lá na sede em Petrópolis (RJ), mas é difícil falar em modificações porque a Stock Car é um campeonato em que não há testes de pós ou pré-temporada, então muito do que fizemos em Interlagos na primeira corrida vem do que apresentamos constantemente em 2021. Conseguimos três poles consecutivas em Interlagos e vários pódios também, então o carro estava muito bem acertado.”

Da esquerda para a direita, Gabriel Casagrande e Gabriel Robe (Foto: Duda Bairros)
TDT – Gabriel Robe conseguiu um bom resultado, este que rendeu a vitória para a sua dupla. Você esperava que ele fosse tão bem em uma prova conturbada como a dos convidados?

“O Robe merecia muito essa oportunidade e aproveitou. Estou muito feliz de conseguirmos conquistar esse resultado. Ele representou muito bem a equipe AMattheis Vogel. Confiei plenamente, e acho que foi a escolha certa. A gente fez o que veio para fazer: pole position, vitória, volta mais rápida, e muitos pontos para o campeonato.”

TDT – Você convidaria Robe para ser seu parceiro novamente na próxima corrida de duplas ou daria a chance para outro piloto?

“Com certeza. Na verdade era para termos feito essa prova juntos antes. A pandemia acabou impedindo que a Corrida de Duplas fosse realizada em 2020 e 2021, mas certamente convidaria ele novamente no futuro. Isso se ele não pintar no grid futuramente, já que talento para isso ele tem.”

TDT – O que você espera para o restante da temporada após a etapa de abertura em Interlagos?

“Claro que é o início do campeonato, mas foi um primeiro passo importante. Esse ano vai ser duro, como foi em 2021. Certamente todos vão trabalhar para evoluir, mas não vamos parar no tempo. Temos 11 etapas pela frente, muita coisa para acontecer, mas vamos trilhando o caminho para competir na frente e brigar pelo bicampeonato.”

(Foto: Marcelo Machado de Melo)

Gabriel Casagrande é o atual líder do campeonato de pilotos, com 41 pontos, 9 à frente de Daniel Serra e 10 acima de Thiago Camilo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A próxima etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series acontecerá em Goiânia, no dia 20 de março.