Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do México – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do México – 2021

5316
Max vence o GP do México 2021 - Fórmula 1 | Foto: Red Bull Racing Twitter
Max vence o GP do México 2021 – Fórmula 1 | Foto: Red Bull Racing Twitter

Tivemos neste domingo (07/11/2021) o GP do México pela temporada 2021 da Fórmula 1. E UAU! UAU! UAU! Que largada de Max Verstappen, por fora, para assumir a liderança da prova logo na primeira curva! Enquanto as Mercedes disputavam cada metro da reta de largada, Max aproveitou a lateral esquerda para cruzar a frente de Hamilton e Bottas na curva 1. Perez pressionou muito e assumiu a 3ª colocação após o toque de Ricciardo em Bottas (que rodou e despencou para 18º após entrada nos boxes). Safety car em pista!

Relargada aconteceu na volta 5, com Max Verstappen assegurando a liderança, seguido de Hamilton, Perez, Gasly, Leclerc e sim, Giovinazzi completando o TOP6. Sainz, Vettel, Russell (0_o) e Kimi (0_o) no TOP10. E mais, Mazepin figurava na 11ª posição). Schumacher e Tsunoda abandonaram.

Volta 10, Max abria mais de 3.3 segundos de vantagem para Hamilton (ambos com compostos médios). Momento em que Kimi e Alonso ultrapassavam Russell, assumindo respectivamente as 9ª e 10ª posições. Mais dez voltas concluídas, Verstappen abria absurdos 7.7 segundos para Hamilton. Perez seguia em terceiro, com pouco mais de 2 segundos atrás do piloto da Mercedes. Norris assumia a 10ª colocação, Bottas em 12º, logo atrás de Ricciardo. Gio e Russell despencaram para 13º e 14º lugares, respectivamente.

Chegamos na volta 30, corrida seguiu sem mudanças. Momento em que Hamilton entra nos boxes para troca de pneus, retornando (com pneus duros) na 5ª colocação. Max seguia em pista e com mais de 12 segundos à frente do companheiro (Perez). Quatro voltas após, Max Verstappen entra nos boxes, retornando em segundo e com mais de 7 segundos à frente de Hamilton. Perez, ainda sem pit-stop, liderava provisoriamente.

Volta 40 e foi a vez de Perez realizar a sua troca de pneus. Checo retornou em 3º, com mais de 9 segundos atrás de Hamilton. E após as paradas de todos, tínhamos a seguinte classificação:

Max Verstappen completava a volta 50 e a vantagem para Hamilton era de sensacionais 13 segundos. Enquanto isso, Perez reduzia a diferença para Hamilton, na disputa pela 2ª colocação (6.9s). Gasly, em prova incrível, seguia em 4º – logo a frente das Ferraris (Leclerc e Sainz).

Faltando 10 voltas para o término, Perez reduzia para apenas 0.9 segundos a diferença em relação ao Hamilton. Final de prova sensacional para os mexicanos! Max seguia tranquilo na liderança com mais de 17 segundos de vantagem. Bottas em discreto 13º, com Ricciardo à frente.

FIM DE PROVA! Vitória MAIÚSCULA de Max Verstappen com largada e ritmo incríveis – 9ª vitória no ano. Apesar a aproximação de Perez no último stint, Hamilton conseguiu dar o troco nas últimas voltas e assegurou a 2ª colocação. Perez, em corrida excelente, completou o pódio em casa. Com o resultado, Max abre agora 19 pontos para Hamilton na disputa pelo título. Gasly, Leclerc e Sainz fecharam o TOP6.

Apesar da boa corrida de recuperação de Norris (10º), Ferrari saiu do México em ótima situação em relação à McLaren na disputa pela 3ª colocação do mundial de construtores. Destaque mesmo para um belíssimo e consistente 8º lugar de Kimi, com Vettel em ótimo 7º lugar. Alonso ficou com o 9º lugar.

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

Sim, sim, sim! Próxima etapa, já na próxima semana, será no BRASIL e com o formato de Corrida de Classificação. Calendário aqui:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE