Início DTM DTM – Resultado + Corrida Completa (Corrida 1) – Norisring (8ª etapa)...

DTM – Resultado + Corrida Completa (Corrida 1) – Norisring (8ª etapa) – 2021

607
Foto: Maximilian Gotz Instagram - DTM 2021
Foto: Maximilian Gotz Instagram – DTM 2021

E tivemos neste sábado (09/10/2021) a primeira corrida da etapa FINAL do DTM 2021! Diretamente de Norisring, o pole position foi Liam Lawson, seguido de Kelvin Van Der Linde e Lucas Auer. Em corrida bem disputada, venceu Maximilian Gotz, após largar em 5º e assumir a liderança da prova na 10ª volta.

 

Kelvin forçou para cima de Lawson na largada, mas acabou cometendo erro e despencou para a 7ª colocação. Ao final da corrida ainda conseguiu um 4º lugar, mas Liam Lawson conseguiu terminar em 3º e aumentou a vantagem na disputa pelo título. Arjun Maini, que largou em 4ª, segurou (e muito bem) o ímpeto de Lawson para terminar na 2ª colocação. Nick Cassidy completou o TOP5.

O brasileiro Lucas Di Grassi largou em uma ótima 13ª posição e conseguiu finalizar a prova em 15º. Veja aqui os MELHORES MOMENTOS da corrida 1:

No campeonato a situação agora é MUITO favorável para Liam Lawson! O piloto da Red Bull AF Corse tem 224 pontos, contra 206 de Kelvin e 205 de Maximilian – os únicos com chances matemáticas. Com 28 pontos em jogo e 18 pontos de vantagem, Liam está em ótima situação! Mas todo cuidado é pouco, já que em uma hipotética POLE + VITÓRIA de Kelvin neste domingo, Lawson teria que ainda terminar pelo menos em 4º lugar! Veja a classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 1

CORRIDA COMPLETA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: