Início MotoE MOTO E – Resultado Final (Fim de temporada) – GP de San...

MOTO E – Resultado Final (Fim de temporada) – GP de San Marino – 2021

3605
Foto: Torres Instagram - Final de prova dramático!
Foto: Torres Instagram – Final de prova dramático!

Tivemos neste domingo (19/09/2021) a grande final da MOTO E (Motos Elétricas) em Misano! Zaconne, que chegou em San Marino líder, acabou caindo na prova de ontem (sábado) e debilitado, não participou da prova final. Eric Granado, graças a queda na ÚLTIMA curva (falamos disso na matéria de sábado) se complicou totalmente na disputa do campeonato.

E assim, iniciamos a 7ª etapa com Torre na liderança com 97 pontos, seguido de Aegerter com 89 – realmente os que tinham chances mais reais de título!

Largada tranquila, Torre (pole) seguiu na liderança, com Casadei e Aegerter no TOP3. Eric caiu para a 5ª colocação. Voltas seguintes, boas disputas entre Aegerter, Matteo Ferrari e Granado.

Faltando 5 voltas, Aegerter ultrapassou Casadei para assumir a 2ª colocação. Eric perdia, naquele momento, a 4ª colocação para Matteo Ferrari e em seguida, também para Pons e Aldeguer – figurando então em 7º lugar.

Últimas voltas, disputas incríveis (com vários X’s) entre Torres e Aegerter pela liderança! E… E… E… na última volta, Torres e Aegerter se tocam, Torres foi ao chão!

FIM DE PROVA TUMULTUADO! FIM DE CAMPEONATO TUMULTUADO! Organização investigou a atitude de AEGERTER e resolveu o PENALIZAR com 38 segundos! E com isso, Matteo Ferrari ficou com a vitória, seguido de Casadei e Pons no pódio. Zannoni e Eric fecharam o TOP5. Eric, com os pontos conquistados, ficou em QUARTO no campeonato, já que Ferrari o ultrapassou com a vitória neste domingo!

Título de TORRES então, conquistando o BICAMPEONATO na categoria! Aegerter, que terminou em 12º (com a punição) ficou com o VICE!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO FINAL TEMPORADA 2021

Segue classificação COMPLETA após o final da temporada:

Classificação de Pilotos - MOTO E 2021 - Foto: Jesus Robledo
Classificação de Pilotos – MOTO E 2021 – Foto: Jesus Robledo
TUDO O QUE ACONTECEU EM 2021
Calendário MOTO E 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO E 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: