Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Nashville – 2021

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Nashville – 2021

4986
Marcus Ericsson vence, de forma inacreditável em Nashville | Foto: Marcus Ericsson Twitter
Marcus Ericsson vence, de forma inacreditável em Nashville | Foto: Marcus Ericsson Twitter

Tivemos neste domingo de dia dos Pais no Brasil, a etapa de Nashville pela FÓRMULA INDY 2021, em seu retorno de férias!

UAU! Uma prova que durou praticamente 3 horas, com um show de bandeiras amarelas e vermelhas, engarrafamento com dezenas de carros e até decolagem de Ericsson, PASMEM… venceu ainda Marcus Ericsson, com um desempenho pós acidente SOBRENATURAL – como bem dito pelo Gefferson Kern (Narrador da TV Cultura)! O piloto #8 acertou Bourdais por trás em uma das relargadas, decolou e se arrastou para os boxes! Em seu retorno, nas últimas posições, entre estratégias e paralisações, passou a liderar a prova. Colton despencou na classificação, mas com ritmo impressionante, escalou o pelotão, ultrapassou Dixon para assumir a 2ª colocação quando faltavam 20 voltas!

Herta passou a pressionar fortemente Ericsson, mas, faltando 5 voltas para o final, acabou batendo no muro após travar roda dianteira esquerda e não conseguir segurar o carro! Pena, uma corrida FANTÁSTICA do numeral #26. Mais uma bandeira vermelha!

Na relargada, Ericsson apenas conduziu o seu carro para a vitória. Dixon e Hinchcliffe fecharam o pódio! Hunter-Reay ficou com a 4ª colocação, seguido de Rahal, Ed Jones, Alex Palou e Rosenqvist no TOP8. O brasileiro Helio Castroneves, largou em 15º, chegou a figurar nas últimas posições, mas conseguiu ainda colocar o carro da Meyer-Shank na 9ª colocação. Newgarden, em final de semana complicado, fechou o TOP10. Nove pilotos não completaram a prova!

Na temporada, Alex Palou ainda lidera com folga (410 pontos)! Em seguida temos Dixon com 368 e Pato com 362. Classificação COMPLETA aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a Indy agora segue para um repeteco de Indianápolis Misto na próxima semana (14/08/2021). Calendário completo aqui:

Calendário FÓRMULA INDY 2021 - Tomada de Tempo
Calendário FÓRMULA INDY 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE