Início Destaque WEC – Resultado Final + Melhores Momentos – Monza / Itália –...

WEC – Resultado Final + Melhores Momentos – Monza / Itália – 2021

403
Foto: Paulo Maria/DPPI
Foto: Paulo Maria/DPPI

E UAU! UAU! O que não faltou foi brasileiro no pódio na etapa de MONZA pela temporada 2021 do WEC – Campeonato Mundial de Endurance!

No TOP5 geral tivemos a vitória do Toyota #7 de Mike Conway/Kamui Kobayashi/José María López e em segundo lugar o Alpine do trio do brasileiro André Negrão (com Vaxiviere e Lapierre) que revezou chegou a revezar com o Toyota na liderança. Em terceiro tivemos um LMP2 com o trio HANSON / SCHERER / ALBUQUERQUE de numeral #22 da United Autosports. Em quarto mais um da classe Hypercar – o numeral #709 da Glickenhaus com o trio DUMAS / MAILLEUX / WESTBROOK e para fechar o TOP5, um LMP2 com FRIJNS / HABSBURG / MILESI da Team WRT (#31).

“Na nossa classe é evidente a diferença de desempenho entre os carros híbridos e o nosso! Mas até aqui a gente tem conseguido nos manter na disputa. Pensando em Le Mans, uma pista ainda mais desafiadora, acho que com uma corrida de 24 horas de duração poderemos ter melhores condições/chances caso não tenhamos imprevistos ou quebras. Nós vamos pra cima com certeza!” – comentou André Negrão da Alpine #36

Em relação às classes, na HYPERCAR, como já comentamos o TOP3 ficou com o Toyota #7, Alpine #36 (do brasileiro André Negrão) e o #709 da Glickenhaus. O Toyota #8 ficou fora da disputa com problemas mecânicos. Vale comentar que o Alpine #36 terminou na mesma volta do líder (204 voltas) e com a mesma quantidade de pits. Infelizmente o outro carro da Glickenhaus (#708) do brasileiro Pipo Derani abandonou na metade da prova.

Na classe LMP2, a vitória – como também já comentado – ficou com o trio HANSON / SCHERER / ALBUQUERQUE de numeral #22 da United Autosports. Em segundo tivemos FRIJNS / HABSBURG / MILESI da Team WRT (#31). E fechando o TOP3 tivemos VAN EERD / CHATIN / DE VRIES com o #29 da Racing Team Nederland. O carro #82 (Risi Competizione) do brasileiro Felipe Nasr (juntamente com Cullen e Jarvis) terminou em 13º na geral e em 10º na classe.

Na LMGTE-AM, a vitória ficou com PERRODO / NIELSEN / ROVERA da AF Corse com o numeral #83. Em segundo tivemos BRASILEIROS! UAU! Augusto Farfus e Marcos Gomes (juntamente com Dalla Lana) com o #98 da Aston Martin. E fechando o TOP3, outro Aston Martin com HOSHINO / FUJII / WATSON.

Já na LMGTE-PRO, a vitória ficou com ESTRE / JANI no Porsche #92, seguidos de PIER GUIDI / CALADO do AF Corse #51. Fechando o TOP3 tivemos o outro Porsche (#91) sob o comando de BRUNI / LIETZ. O nosso outro representante – DANIEL SERRA – terminou em 4º ao lado de Molina no AF Corse #52.

Contatos / Informações sobre André Negrão: Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson ((11) 95472-0163)

MELHORES MOMENTOS
RESULTADO FINAL

PRÓXIMO ENCONTRO

E sim, o próximo encontro será nada mais, nada menos que as 24 HORAS DE LE MANS entre os dias 21 e 22/08/2021. E claro, o Tomada de Tempo fará a cobertura de SEMPRE! Calendário completo aqui:

Calendário WEC 2021 - Tomada de Tempo
Calendário WEC 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE