Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Prévia da programação e tudo sobre a sprint race...

FÓRMULA 1 – Prévia da programação e tudo sobre a sprint race – GP da Inglaterra – 2021

3801

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Inglaterra – 2021

Foto: Instagram Silverstone Oficial
Foto: Instagram Silverstone Oficial

E chegamos na semana tão esperada do ano, semana do primeiro teste da FÓRMULA 1 com a SPRINT RACE ou SPRINT QUALIFYING! E mais, o palco será o histórico Silverstone, Inglaterra!

Esta será a primeira etapa do ano (de três) em que a F1 testará este formado diferenciado de final de semana! Na sexta-feira teremos uma sessão de 60 minutos de treinos livres e uma sessão de classificação nos mesmos MOLDES atuais (Q1, Q2 e Q3), mas com todos os pilotos utilizando os compostos mais macios disponibilizados pela Pirelli para a etapa. Esta classificação, porém, não decidirá a largada da CORRIDA de domingo e sim da tal SPRINT RACE ou SPRINT QUALIFYING que acontecerá no sábado. A SPRINT RACE será disputada com as seguintes características:

Como funciona a SPRINT RACE da Fórmula 1 2021!
Como funciona a SPRINT RACE da Fórmula 1 2021!

Ainda sobre sábado, antes da Sprint Race, teremos uma outra sessão de treinos livres de 60 minutos. E no domingo, o tradicional pão nosso de cada dia! Ops! A corrida nos moldes tradicionais! PS: Apenas não conseguimos ainda confirmar o critério para os compostos a serem utilizados pelos pilotos na largada de domingo.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
CALENDÁRIO COMPLETO
Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE