Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Alemanha – 2021

MOTO GP – Resultado Final – GP da Alemanha – 2021

4602
Foto: Honda Repsol Twitter - Marc Marquez vence o GP da Alemanha 2021 - MOTO GP
Foto: Honda Repsol Twitter – Marc Marquez vence o GP da Alemanha 2021 – MOTO GP

E tivemos neste domingo (20/06/2021) o GP da Alemanha de MOTO GP 2021! Na pole position, Zarco! Seguido de Quartararo e Aleix Espargaro.

Largada sensacional de Aleix Espargaro, assumindo a ponta. O mesmo para Marc Marquez, partiu da 5ª posição, asumiu a 2ª colocação na curva 1 e em seguida tomou a posição de Aleix, passando a liderar a prova. Quartararo acabou ficando no meio do pelotão e perdeu posições, fechando as primeiras voltas em 5º. Zarco, pole, em terceiro.

Oliveira em prova inspirada, escalava o pelotão e faltando 20 voltas para o final, assumia a 3ª colocação. Quartararo era 6º e Zarco já despencava para 5º. Marquez seguia na liderança com mais de 1.5s para Aleix. Momento em que a direção autorizava a troca de motos em virtude de possibilidade de chuva.

Oliveira, impossível, assumia a 2ª colocação faltando 16 voltas para o final. Miller em terceiro, seguido de Aleix e Quartararo no TOP5. Faltando 12 voltas, alguma reação de Quartararo, ultrapassava Aleix e assumia a 4ª colocação e em seguida, sem demora, colocava a Yamaha em 3º após engolir Miller. Zarco em 7º apenas!

Faltando 7 voltas, Oliveira se aproxima de Marc Marquez, reduzindo a diferença para 1.2 segundos. Marquez erra, quase escapa e permitiu ainda mais a aproximação de Oliveira.

Mas, mas, mas… era o DIA DO FORMIGA! FIM DE PROVA! Serááááá? Serááááá que o #93 está de volta? Vamos avaliar nas próximas etapas, mas a ALEMANHA é dele! Vitória de MARC MARQUEZ! UAU! Oitava vitória do espanhol na Alemanha! Que prova, assumiu a liderança nas primeiras voltas e não permitiu ataque de Oliveira para vencer a primeira no ano! Oliveira e Quartararo completaram o pódio. Binder, Bagnaia, Miller, Aleix Espargaro, Zarco, Mir e Pol fecharam o TOP10.

RESULTADO FINAL

CALENDÁRIO COMPLETO
Calendário MOTO GP 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO GP 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: