Início Destaque WEC – Resultado Final – Portugal / Portimão – 2021

WEC – Resultado Final – Portugal / Portimão – 2021

553
Crédito: João Filipe/DPPI
Crédito: João Filipe/DPPI

E tivemos, neste domingo (13/06/202), a segunda etapa do MUNDIAL DE ENDURANCE – WEC 2021! Largando na pole position, o time do brasileiro André Negrão liderou 4 das 8 horas de prova em Portimão / Portugal! Mas infelizmente a missão da equipe Alpine era complicada demais, já que além das variáveis de uma prova de longa duração, ainda teriam que superar a enorme vantagem TÉCNICA dos carros dos concorrentes, neste caso, os Toyotas #7 e #8! E assim foi, os trios Buemi/Nakajima/Hartley (#8) e Conway/Kobayashi/José Maria (#7) usaram de toda a tecnologia dos motores híbridos e tração 4×4 para realizarem menos paradas de box e assim, se tornarem imbatíveis na prova!

Vitória do numeral #8, seguido de o outro Toyota de numeral #7. O Alpine #36 de Negrão/Vaxivière/Lapierre completaram o pódio! André comentou sobre o resultado:

“Além de conhecerem muito bem essa pista como ninguém, eles também têm um carro que consome menos gasolina e por isso pode fazer menos paradas de box. O Toyota vencedor, na verdade, fez sete paradas e nós, nove – ou seja pararam duas vezes a menos. Diante disso acho que fizemos um ótimo trabalho. Enquanto essa vantagem não foi utilizada, na primeira metade da corrida, nós fomos muito competitivos e lideramos a prova. Mas todo mundo sabia que era uma luta muito difícil de vencer”

E Negrão tem toda razão, sem considerar as estratégias possíveis da Toyota em virtude do equipamento, a competição entre a Alpine e os Toyotas é realmente interessante! Tanto que a melhor volta da prova é de Lapierre, companheiro de André, com 1:30.919s (único com tempo na casa de 1:30).

Ainda na classe Hypercar, o quarto participante – #709 da Glickenhaus Racing – terminou em último sob o comando de R.Briscoe/R.Dumas/R.Westbrook.

Já na classe LMP2, o domínio ficou com a equipe JOTA, com os carros #38 (Gonzalez/Da Costa/Davidson) e #28 (Gelael/Vandoorne/Blomqvist). O numeral #22 da United Autosports USA e sob o comando de (Hanson/Boyd/Di Resta) completaram o TOP3.

Na classe LMGTE-PRO tivemos a vitória da dupla Pier Guidi / James Calado (#51), com a dobradinha da AF Corse completada com a bela segunda colocação do brasileiro DANIEL SERRA, juntamente com Molina (#52). O Porsche #92 de Estre/Jani/Christensen fecharam o TOP3.

E na LMGTE-AM, dos brasileiros Marcos Gomes, Farfus e Felipe Fraga, a vitória ficou com a Ferrari do trio Lacorte/Sernagiotto/Fuoco, seguidos de Perfetti/Cairoli/Pera com o Porsche da Team Project 1. O Aston Martin #98 de Farfus/Marcos Gomes/Dalla Lana terminaram em 4º lugar e Felipe Fraga (juntamente com Keating e D.Pereira) terminou em 8º na classe!

Vamos para a próxima etapa em Monza, entre os dias 16 e 18 de julho de 2021 – prova que antecede as tão esperadas 24 HORAS DE LE MANS! Calendário COMPLETO aqui!

Informações: Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson – (11) 95472-0163

RESULTADO FINAL – GERAL

RESULTADO FINAL – POR CLASSE

CALENDÁRIO 2021
Calendário WEC 2021 - Tomada de Tempo
Calendário WEC 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE