Início WEC WEC – André Negrão tem a seguinte missão: vencer os Toyotas! –...

WEC – André Negrão tem a seguinte missão: vencer os Toyotas! – Portugal / Portimão – 2021

289
WEC - André Negrão tem seguinte missão: vencer os Toyotas! - Portugal / Portimão - 2021 - Foto: Clement Luck/DPPI
WEC – André Negrão tem seguinte missão: vencer os Toyotas! – Portugal / Portimão – 2021 – Foto: Clement Luck/DPPI

E teremos neste final de semana a 2ª etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance – WEC em Portugal / Portimão! E o nosso representante da classe HYPERCAR, André Negrão, tem uma missão complicada: VENCER OS TOYOTAS!

Mas o desafio vai muito além da responsabilidade do brasileiro e seus companheiros (Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere)! Ficou evidente na 1ª etapa que os carros da equipe Toyota possuem um ritmo muito superior e essa vantagem tende a ser decisiva. Por isso, para a EQUIPE ALPINE, uma vitória nas 8 Horas de Portugal tem um valor mais que especial.

“Você pode entrar para a história, o que é legal. Mas o que a gente busca mesmo é tentar derrotar a Toyota. Mesmo com um pit stop a mais em Spa, lideramos metade da corrida e só chegamos um minuto atrás do Toyota vencedor, que tem como vantagem ser 4×4 e ter motor híbrido, consumindo menos combustível. Queremos repetir o desempenho em Portimão, mas dessa vez quem sabe chegar na frente!” – comentou André, que foi fundamental na etapa em Spa-Francorchamps, quando o time superou ao menos um dos carros da Toyota!

COMO FOI EM SPA?

Na prova que abriu a temporada, André Negrão foi decisivo para que a equipe liderasse metade da corrida. A estratégia da Toyota se mostrou eficiente, fazendo valer o menor consumo de combustível da tecnologia híbrida para fazer um pit stop a menos, dando aos japoneses uma vantagem decisiva. Mesmo com a Alpine na liderança na maior parte da prova, o time nipônico só tomou a ponta definitivamente quando restavam 40 minutos para o final da corrida, momento em que o brasileiro foi aos boxes pela última vez, retornando em seguida ainda ao volante do Alpine para completar a corrida. O resultado COMPLETO da etapa você encontra aqui!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Veja aqui nossa matéria sobre programação / transmissão da etapa de Portugal em Portimão:

8 Horas de Portimão / Portugal - WEC 2021 - Imagem: Site Oficial FIA WEC
8 Horas de Portimão / Portugal – WEC 2021 – Imagem: Site Oficial FIA WEC
CALENDÁRIO 2021
Calendário WEC 2021 - Tomada de Tempo
Calendário WEC 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE