Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Mônaco – 2021

10146
Max Verstappen vence o GP de Mônaco de F1 2021 - Foto: Twitter Red Bull
Max Verstappen vence o GP de Mônaco de F1 2021 – Foto: Twitter Red Bull

E tivemos, neste domingo (23/05/2021), o GP de Mônaco de Fórmula 1 – temporada 2021! Com problemas no carro (câmbio), em virtude da batida no final do treino classificatório, Charles Leclerc não conseguiu participar da prova! Assim, Verstappen assumiu a posição de honra na prática!

Largada sem incidentes, com Max em excelente ação para cima de Bottas e assim, segurando a liderança! Sem muita surpresa em relação a ultrapassagens ou trocas de posições, Max Verstappen seguiu na ponta por toda a prova e venceu, venceu!

Em final de semana complicadíssimo para a Mercedes, Bottas acabou abandonando a prova após problemas nos boxes (roda dianteira não saiu) e Hamilton, com desempenho terrível e algumas dificuldades também nos boxes, terminou apenas em 7º (+ volta rápida). E mais, para piorar, com a vitória de Max, Hamilton perdeu a liderança da temporada (Max com 105 pontos, Lewis com 101, Norris com 56). E mais, com o abandono de Bottas e 4º lugar de Perez, RED BULL é a nova líder da classificação de construtores! UAU!

Fechando o pódio e que pódio, tivemos Sainz (1º pódio com a Ferrari) e Lando Norris (seu 2º pódio), pela McLaren! Perez, com uma estratégia de pit sensacional garantiu o 4º lugar e Vettel, também com uma parada de box incrível, fechou o TOP5 com a Aston Martin! Destaque realmente para a Aston Martin, com Stroll em 8º – ambos carros no TOP10!

Para quem perdeu a prova, teremos (em tese) reprise da corrida no BANDSPORTS às 21:00 (horário de Brasília).

RESULTADO FINAL

CORRIDA EM DETALHES

Largada sem incidentes, Max Verstappen conseguiu segurar o ataque de Bottas para seguir na liderança da prova! Final da primeira volta e tínhamos Max, Bottas, Sainz, Norris, Gasly, Hamilton, Vettel, Perez, Gio e Ocon no TOP10!

Passamos da volta 10, Max abria 1.5 segundos para Bottas! Ordem no TOP10 seguia a mesma, com Hamilton mais de 10 segundos de diferença em relação ao líder. Sainz tentava manter-se próximo de Bottas, reduzindo minimamente a diferença volta a volta.

Mais 10 voltas completadas, Max seguia na liderança com mais de 2 segundos em relação à Bottas. Como sempre em Mônaco, sem ultrapassagens, seguíamos com o mesmo TOP5: Max, Bottas, Sainz, Norris e Gasly. Hamilton seguia em 6º com mais de 13 segundos em relação ao Verstappen e mais de 1.5 segundos atrás de Gasly.

Volta 30, Bottas com mais de 4.8 segundos em relação ao Max e permitindo aproximação de Sainz (1.8 seg). Momento em que Hamilton realiza sua troca de pneus e retorna em 8º com compostos DUROS! Volta seguinte, Bottas vai aos boxes e… e… e… PROBLEMAS no pneu dianteiro direito! Os mecânicos não conseguiram tirar a roda! FIM DE PROVA para Bottas! Que final de semana para o a Mercedes!

Hamilton revoltado, não conseguiu entender como retornou dos boxes atrás de Gasly e ainda, perdeu mais uma posição para Vettel (que retornou em 5º) nos boxes!

Após as paradas de box de todos os ponteiros, ficamos com a seguinte classificação:

Volta 40 e na parte de trás do grid, tínhamos Gio em 11º, seguido de Alonso, Ricciardo (mais uma vez levando um banho de Norris), Latifi e Tsunoda completando o TOP15. Estranhamente, Mazepin, seguia na prova e à frente de Schumacher! Situação em pista era a seguinte:

Prova seguiu, faltando 20 voltas para o fim e sem mudanças importantes em pista! Perez tinha a volta mais rápida até então e tentava se aproximar de Norris!

Volta 65 e Perez consegue encostar definitivamente em Norris, na disputa pela 3ª colocação! Mas, sem ações realmente efetivas, Norris conseguiu manter-se em 3º e conquistar seu 2º pódio!

FIM DE PROVA! Vitória de ponta a ponta de Max VERSTAPPEN pela Red Bull! Em final de semana complicadíssimo para a Mercedes, Bottas abandonou e Hamilton, com desempenho terrível e algumas dificuldades também nos boxes, terminou apenas em 7º. E mais, para piorar, com a vitória de Max, Hamilton perdeu a liderança da temporada! Fechando o pódio, tivemos Sainz (que representou a Ferrari na ausência de Leclerc) e Norris, pela McLaren! Perez, com uma estratégia de pit sensacional garantiu o 4º lugar e Vettel, também com uma parada de box incrível, fechou o TOP5 com a Aston Martin!

Vamos para a próxima!

PRÓXIMA ETAPA

Vamos agora para a 6ª ETAPA, entre os dias 04 e 06/06/2021, no Azerbaijão (Baku). Calendário completo aqui:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE