Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado Final (Corrida 1 / 3ª Etapa) – Texas...

FÓRMULA INDY – Resultado Final (Corrida 1 / 3ª Etapa) – Texas – 2021

3798

 2 min de leitura

Foto: Indycar.com | Dixon vence a corrida 1 no Texas - Fórmula Indy 2021
Foto: Indycar.com | Dixon vence a corrida 1 no Texas – Fórmula Indy 2021

E com direito a CANCELAMENTO dos treinos classificatórios e ANTECIPAÇÃO de horário da corrida graças ao risco de CHUVA no Texas, tivemos a 3ª ETAPA da Fórmula Indy na noite deste sábado (01/05/2021)! Com grid definido pela classificação do campeonato, tivemos largada com Alex Palou na pole position, seguido de Will Power e Scott Dixon!

Com algumas bandeiras amarelas e uma prova um tanto morna em sua maior parte, destaque para a performance, estratégias e sorte de Scott Dixon que VENCEU a etapa, VENCEU BEM, VENCEU com méritos! Praticamente todos da Penske, que acabaram antecipando a 1ª parada de box, se complicaram com a primeira bandeira amarela, exceto McLaughlin que não tinha mesma estratégia, fez prova consistente e pressionou Dixon no final para terminar em 2º lugar, logo à frente de Pato O’Ward que largou em 11º e fechou o pódio!

Josef Newgarden largou em 10º, se complicou (como dito) com a primeira bandeira amarela e fez um STINT final SENSACIONAL para terminar ainda em 6º lugar. Pagenanaud e Power não conseguiram recuperação como o companheiro e terminaram apenas em 10º e 14º respectivamente.

Em relação aos nossos representantes, Pietro Fittipaldi largou em 14º com um carro complicado (ajustado para misto) e conseguiu ainda terminar a prova em 15º após variar algumas posições para cima e para baixo! Tony Kanaan, com o carro de Jimmie Johnson, largou em 23º e após altos e baixos na prova, fechou uma SENSACIONAL 11ª colocação.

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

E amanhã (Domingo – 02/05/2021) teremos mais, teremos a corrida 2 do final de semana no Texas e em tese, sem chances de chuva! Segue a programação:

SIGA A GENTE