Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Goiânia/GO (1ª Etapa) – 2021

STOCK CAR – Resultado Final – Goiânia/GO (1ª Etapa) – 2021

7025

 3 min de leitura

Vencem Daniel Serra e Ricardo Maurício - Stock Car - Goiânia/GO 2021
Vencem Daniel Serra e Ricardo Maurício – Stock Car – Goiânia/GO 2021

E tivemos neste domingo (25/04/2021)a abertura da Stock Car Pro Series 2021, diretamente de Goiânia/GO! Tivemos duas provas, a primeira delas de muita emoção e boas disputas desde a primeira volta. Venceu Daniel Serra após assumir a liderança para cima de Cacá Bueno ainda na primeira volta! Já na segunda corrida, venceu Ricardo Maurício. Domínio COMPLETO da Eurofarma RC no final de semana!

CORRIDA 1

Largada um tanto tumultuada no pelotão de trás e bem acirrada entre os ponteiros! Após as primeiras curvas, pressão de Daniel Serra e Ricardinho para cima do pole, Cacá Bueno! Cacá não conseguiu assegurar a liderança e fecha a primeira volta já em terceiro. Liderança de Serra com Ricardinho em segundo. Khodair e Zonta completavam o TOP5. Beto Monteiro com toque e capô aberto partiu para os boxes, Lapenna e Max Wilson, com carros danificados abandonaram. Barrichello, escapando ainda na primeira volta, despencou para a 23ª posição. Felipe Massa em ótima largada figurava em 19º.

Volta 5, os carros da Eurofarma RC (Daniel e Ricardinho) conseguiam abrir em relação a Cacá Bueno, quase 2 segundos. Momento em que Zonta pedia posições, caindo para 8º. Assim, o novo TOP5 tinha Cesar Ramos na 5ª colocação. Volta seguinte e… e… Tony Kanaan acabou escapando e bateu na proteção de pneus! Fora! Safety Car em pista!

Relargada na volta 8 e praticamente todos para os BOXES! Após as paradas obrigatórias, tínhamos a seguinte ordem:

Volta 12 e Ricardinho Maurício acabou rodando! Retornou à pista, mas em 9º lugar. Pena! Prova seguiu, recuperação SENSACIONAL de Thiago Camilo, assumindo a 6ª colocação após largar em 13º. Vários pilotos fora da corrida 1: Massa, Guga Lima, Jimenez, Kanaan, Hahn, Max Wilson, Lapenna e Beto! Zonta e Barrichello excluídos da prova por descumprirem procedimentos da parada obrigatória! Que dia para a Full Time!

Fim de prova, vitória sensacional de Daniel Serra! Cacá Bueno, com a rodada de Ricardinho, recuperou uma posição para completar em 2º e Allam Khodair fechou o pódio! O TOP10 foi completado por Ramos, Baptista, Camilo, Navarro, Casagrande, Ricardinho e Gaetano di Mauro! Segue resultado final da CORRIDA 1:

🚨🚨🚨 PS: Várias punições pós-corrida! Resultado atualizado!

 

CORRIDA 2

Com o novo procedimento da categoria, inversão dos 10 primeiros EM MOVIMENTO. Assim, o grid de largada para a corrida 2 ficou assim (TOP10): Gaetano, Ricardinho, Casagrande, Navarro, Camilo, Baptista, Cesar Ramos, Khodair, Cacá e Daniel Serra. Felipe Massa, com problemas no câmbio resolvidos, retornou para a corrida 2! Já Khodair e Julio Campos acabaram abandonando logo no início da segunda bateria!

Largada já na volta seguinte, sem tempo para descanso! Gaetano seguiu na liderança, seguido de Ricardinho, Casagrande, Navarro e Camilo no TOP10. Mas… com rodada de Marcos Gomes, Safety Car em pista – faltando 18 minutos para o fim! Demora enorme na limpeza de pista e como o cronômetro não é paralisado em bandeira amarela, ficamos com uma corrida 2 completamente comprometida, um anticlímax total infelizmente!

Relargada na volta 3, faltando apenas 11 minutos, metade da prova praticamente em regime de safety car! Mas, Gaetano seguiu à frente, seguido de Ricardinho e Casagrande. Pressão de Ricardo Maurício para cima de Gaetano, assumindo a liderança da prova na volta 4! Momento em que Barrichello despencava para a última posição, assim como Gustavo Frigotto abandonava após toque de Felipe Massa.

Prova seguiu, vitória de Ricardinho Maurício! Domínio TOTAL da Eurofarma RC na etapa! Gaetano e Casagrande completaram o pódio! Navarro e Daniel Serra (UAU) fecharam o TOP5. Segue resultado final da CORRIDA 2:

🚨🚨🚨 PS: Várias punições pós-corrida! Resultado atualizado!

 

CALENDÁRIO 2021

E tivemos mudanças no CALENDÁRIO da categoria, veja a última atualização aqui:

Calendário Stock Car 2021 - Tomada de Tempo
Calendário Stock Car 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE