Início Moto GP MOTO GP – Momento Torcedor – GP de Portugal – 2021

MOTO GP – Momento Torcedor – GP de Portugal – 2021

380

Estava pensando com meus botões, sobre o quê eu gostaria de escrever depois da prova do domingo na MotoGP?

Muitas emoções diferentes aconteceram desde o apagar das luzes vermelhas, quando Quartararo largou mal e Zarco, Rins, Miller, Marc Márquez passaram direto pelo francês.

Marc Márques chegou a disputar a p3 com Miller, mas por pouco tempo, se mostrando cauteloso nos primeiros momentos do seu retorno para MotoGP depois de mais de 260 dias de seu acidente e recuperação.

Zarco por sua vez, na p1, nessa pista não conseguiu desempenho máximo do motor de sua Pramac DUCATI, com muito trabalho para se distanciar da SUZUKI de Alex Rins na p2.

SUZUKI e YAMAHA começaram a se adaptar melhor ao circuito e depois da queda de Jack Miller na volta 7, o topo4 apresentava Rins, Quartararo, Mir e Zarco.

Na volta 9 Quaratararo passou Rins e assumiu a p1.

A pista continuava arisca, quedas de Rossi, Rins e Zarco, Bagnaia e Mir passaram a brigar por p2 enquanto Quartararo abria vantagem na p1, terminando com esse trio o GP de Portugal 2021.

MARC MÁRQUEZ terminou na p7, chegou muito cansado na garagem e pelas imagens, muito emocionado e com o braço direto dolorido, sendo parabenizado e motivado por todos de sua equipe.

O multi campeão cumpriu seus objetivos nesse primeiro fim de semana de retorno para MotoGP e com os 9 pontos conquistados está na p14 do campeonato.

Créditos: Twitter/@marcmarquez93

Numa única prova, o “formiga-atômica” está 2 pontos atrás de seu novo companheiro Pol Espargaró e à frente de seu irmão Alex Márquez e Takaaki Nakagami na LCR Honda.

Morbidelli chegando na P4 foi a segunda melhor YAMAHA, enquanto Maverick Viñales chegou na p11 e Valentino Rossi caiu.

“O Doutor” continua tentando se adaptar com sua M1.

O campeonato está aberto, daqui 15 dias teremos o GP da Espanha em Jerez e espero muita competividade no top12.

Marc Márquez terá esse tempo para conversar com seus médicos, sua equipe, seu irmão, mas principalmente, consigo mesmo.

Minha expectativa é que um novo campeonato inicie em Jerez, algo me diz que teremos novidades.