Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Emilia Romagna (Itália/Imola)...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Emilia Romagna (Itália/Imola) – 2021

17480
Foto: Instagram Mercedes AMG F1 | Hamilton é o pole position para o GP da Emilia-Romagna - Fórmula 1 2021
Foto: Instagram Mercedes AMG F1 | Hamilton é o pole position para o GP da Emilia-Romagna – Fórmula 1 2021

E tivemos neste sábado (17/04/2021) o treino classificatório para o GP de Emilia Romagna pela Fórmula 1 2021!

Iniciada a primeira parte do treino (Q1) e logo em seguida, batida de Tsunoda, obrigando uma bandeira vermelha. Piloto bem, mas carro destruído. Haviam completado voltas apenas Stroll, Kimi, Schumacher, Russell e Mazepin. Treino reiniciado, demais pilotos completam suas voltas e foram eliminados: Kimi, Gio, Schumacher, Mazepin e Tsunoda (sem tempo). No TOP5 ficamos com Bottas, Hamilton, Norris, Max e Ocon! Destaque para Ocon (Alpine) com o 6º tempo e também as duas Williams classificadas para o Q2!

Q1 – Resultado

E falando em Q2, após as primeiras voltas e com um temporal de Norris, tínhamos o piloto da McLaren em 1º, seguido de Hamilton, Max, Leclerc e Bottas no TOP5. Estariam eliminados Ricciardo, Alonso, Ocon, Latifi e Vettel. Mas, após suas voltas decisivas, Perez tira absurdos 0.002s do tempo de Norris e crava o melhor tempo! UAU! Foram classificados juntos com o mexicano para a hora da verdade: Norris, Leclerc, Hamilton, Max, Bottas, Gasly, Ricciardo, Ocon e Stroll. Eliminados: Sainz com a Ferrari, Russell, Vettel, Lafifi e Alonso!

Q2 – Resultado

E como dito, hora da verdade (parece frase de filme isso), após as primeiras tentativas tínhamos: Hamilton, Max Perez, Norris, Leclerc, Bottas, Gasly, Ocon, Ricciardo e Stroll. E mesmo com bons tempos de Perez e Max, deu o homem, deu LEWIS HAMILTON na pole position para o GP da Emilia Romagna! São agora 99 poles na carreira! Completando o TOP3: Perez e Max Verstappen! Leclerc em 4º e um bom 5º lugar de Gasly. Bottas, decepção completa, em 8º.

GRID DE LARGADA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE