Início Extreme E EXTREME E – Surge uma nova categoria – Etapa da Arábia Saudita...

EXTREME E – Surge uma nova categoria – Etapa da Arábia Saudita (Alula) – 2021

141
Olá Amigos TDT

Aqui no Tomada de Tempo acompanhamos as competições pelas quais somo muito apaixonados como MotoGP, F1, F2, FE, NASCAR, Stock Car e Fórmula Indy, entre muitas.

Observamos as novidades no mundo do esporte à motor, e neste domingo de Páscoa, uma oportunidade de renascimento no ramo das competições com carros elétricos nos chamou atenção: Extreme E.

Resumo

Em dois dias de competição, sábado e domingo, passando por Q1 e Q2, depois a Corrida Louca, a Semifinal e na Final, um homem e uma mulher pilotam seu carro em iguais condições, por duas voltas, contra outras duas equipes concorrentes para se determinar a equipe vencedora.

Objetivando discussões ambientais, essa categoria ira se deslocar por todo o planeta, no deserto, na floresta, no gelo, em lugares extremos.

O veículo é um SUV Elétrico ODYSSEY 21.

PASSAREMOS A ACOMPANHAR ESTA CATEGORIA

Na primeira etapa em Alula na Arábia Saudita, a equipe RXR Rosberg Xtreme Racing, foi a vencedora com seus pilotos Molly Taylor e Johan Kristofersson.

Dono e chefe da equipe, Nico Rosberg, campeão da F1 em 2016, novamente venceu seu ex-colega de equipe Lewis Hamilton, dono e chefe da equipe X44 que terminou na terceira posição.

PÓDIO DA ETAPA DA ARÁBIA SAUDITA
  1. Molly Taylor e Johan Kristofersson – RXR
  2. Catie Munnings e Timmy Hansen – Andretti United Extreme E
  3. Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb – X44
SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
Créditos: www.extreme-e.com