Início Destaque ENDURANCE BRASIL – Resultado + Corrida Completa – Curitiba/PR (Edição Novembro) –...

ENDURANCE BRASIL – Resultado + Corrida Completa – Curitiba/PR (Edição Novembro) – 2020

555
Foto: William Inacio | W.I. Press Media | Tomada de Tempo

UAU! E que prova da Endurance Brasil em Curitiba/Pinhais/PR! Como sempre, prova repleta de variantes e variáveis!

E mais uma vez impecáveis no Autódromo Internacional de Curitiba, a dupla Pedro Queirolo e David Muffato vence mais uma vez no ano, mais uma vez em Curitiba! O AJR #113 garantiu o lugar mais alto do pódio na classificação geral e obviamente também na classe P1. Ainda na geral, terminou em segundo a Mercedes #9 de X.Negrão / X.S.Negrão / A.Mattheis, seguidos de outro AJR (Assunção / Toso / Fortes / Kray), a Aston Martin de Sergio Ribas / Gui. Ribas / Julio Campos e a Ferrari #63 de Muller / Tom Filho / Mendes completando o TOP5 GERAL!

PÓDIO GERAL – Foto: Reprodução Transmissão Youtube
CLASSE P1

Nas classes, primeiramente com a P1, os vencedores – como dito – foram Pedro Queirolo / David Muffato. O AJR #175 de Assunção / Toso / Fortes / Kray ficou em segundo e o AJR #46 de G.Martins / O.Scheer / P.Castro em terceiro.

PÓDIO CLASSE P1 – Foto: Reprodução Transmissão Youtube
CLASSE P3

Pulando a ordem das classes, mas com boa razão, vamos para a P3! Marco histórico na categoria com a vitória da PRIMEIRA mulher na Endurace Brasil. E tinha que ser ela, BRUNA TOMASELLI, a bordo do MRX #75, ao lado de F. Ohashi F.Fortes e sob o comando da Satti Racing (Eduardo Sattinho)! SENSACIONAL!

Trio do MRX #75 – Bruna Tomaselli, F. Ohashi e F.Fortes

Completando o pódio da classe ficaram: Carlos Antunes / Yuri Antunes (MRX #72), Ze Vilela /Leo Yoshi / Edu Souza (MRX #73) e Robbi Perez / José Cordova (Roco #62).

PÓDIO CLASSE P3 – Foto: Reprodução Transmissão Youtube
CLASSES GT3 / GT3 LIGHT

Na super classe GT3, a vitória ficou a Mercedes #9 de X.Negrão / X.S.Negrão / A.Mattheis. Bem atrás, com grandes dificuldades na prova, chegaram Alexandre Auler / Guilherme Salas com a Mercedes #4. Ricardo Maurício / Norberto Gresse com o Porsche #55 foram punidos e excluídos da etapa.

PÓDIO CLASSE GT3 – Foto: Reprodução Transmissão Youtube

E na GT3 Light, os dois representantes ficaram entre o TOP5 GERAL, na classe venceu a Aston Martin dos curitibanos Sergio Ribas / Guilherme Ribas / Julio Campos, seguidos da Ferrari #63 de Muller / Tom Filho / Mendes.

DEMAIS CLASSES

Na classe P2, situação dramática para os dois representantes! A vitória ficou com o MRX #44 de R.Ghisleni / H.Kohl / L.Kohl (16º na classificação geral) – único carro a terminar. A dupla Paulo Sousa / Nelson Piquet Jr, com o MRX #32, acabou abandonando.

Na GT4 a vitória ficou com a Mercedes #21 de Andre Moraes / Cassio H.Mello, seguidos de Leo Sanchez / Atila Abreu / Paludo com a Mercedes #15 e Abrunhoza / Lucas Foresti / Leandro Ferrari com a bela McLaren #22. E para completar, venceram na GT4 LIGHT a dupla Chico Horta / Willam Freire com a GinettaGT4 #0. Completaram o TOP3 na classe tivemos a Ginetta #69 de Monteiro / Hellmeister / Hahn e o a Mercedes #54 do grande amigo do Tomada de Tempo, CLEITON KRAUSE (ao lado de Antoniazzi e Fleck)! Parabéns Krause!

CLEITON KRAUSE (ao lado de Antoniazzi e Fleck) – 3ª colocação na GT4 Light
RESULTADO COMPLETO

CORRIDA COMPLETA

Neste domingo (29/11) teremos a REPRISE na SPORTV3 (08:00), mas caso prefira, segue a corrida na íntegra no Youtube Oficial da Endurance Brasil:

SIGA A GENTE